Por Cleber Aguiar – Tite exige que trabalho do Corinthians não seja avaliado por um jogo

Fonte: O Estado de São Paulo

Técnico tenta minimizar a derrota para o Boca Juniors, na Libertadores, antes do clássico pela semifinal do Paulista contra o São Paulo

Vítor Marques – Agência Estado

SÃO PAULO – O técnico Tite pediu nesta sexta-feira que o desempenho da sua equipe não seja avaliado apenas pelo resultado de um jogo. O Corinthians está a dois dias de enfrentar o São Paulo pelas semifinais do Campeonato Paulista, mas o discurso também serve para minimizar as críticas ao desempenho do time na derrota por 1 a 0 para o Boca Juniors, na Argentina, pelas oitavas de final da Libertadores.

'O resultado final é uma consequência', ensina o técnico corintiano - Filipe Araújo/Estadão
Filipe Araújo/Estadão
‘O resultado final é uma consequência’, ensina o técnico corintiano

“Se todos nós pensarmos que quem vence está bem e quem perde está mal, a gente vai ficar sem rumo. E só o campeão vai se salvar”, disse Tite, garantindo que uma derrota para o São Paulo não pode afetar o trabalho da equipe. “Um só vai passar, mas tenho que ficar atento ao processo. O resultado final é uma consequência”, completou.

 

Para o treinador corintiano, o que está em jogo neste domingo, no Morumbi, é a chance de disputar a final do Campeonato Paulista e não a recuperação para os times, que foram derrotados nos jogos de ida das oitavas de final da Libertadores. “É a oportunidade de um dos dois irem pra final. E isso é mais significativo”, disse.

O treinador, porém, reconheceu que uma vitória deixará o vencedor do clássico entre Corinthians e São Paulo fortalecido para buscar uma reação na Libertadores. “Imagina se o São Paulo ganhar, como vai ficar forte para o jogo com o Atlético-MG. Imagina o Corinthians ganhar e poder levar isso para o jogo com o Boca. Serve para o bom e para o ruim”, concluiu.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s