Por Cleber Aguiar – Filho de Elza Soares lança livro de crônicas sobre Garrincha

Fonte: Gazetaesportiva.net

Um dos grandes ídolos da história do Botafogo e da Seleção Brasileira, Garrincha é o personagem do livro de crônicas De pernas para o ar – minhas memórias com Garrincha, escrito por Gerson Suares, filho de Elza Soares, com quem o gênio das pernas tortas viveu por 16 anos.

Enteado de Garrincha, Gerson conviveu com o craque. O livro retrata algumas passagens divertidas da vida pessoal do ídolo alvinegro, como a tentativa de desestabilizar um garçom que nunca havia derrubado uma bandeja, e os muitos causos contados pelo craque.

Divulgação

Livro, da Editora Oficina Raquel, tem 198 páginas, e terá preço sugerido de R$ 29,90

O livro é divido em três partes. Na primeira, o autor conta algumas histórias curiosas de Garrincha no Botafogo e na Seleção. A segunda parte é mais tensa, e narra as dificuldades enfrentadas pelo craque, como o alcoolismo. A terceira parte, a mais longa do livro, é marcada pelo bom humor e a irreverência de Gerson Suares ao narrar.

 

O lançamento oficial do livro ocorrerá no dia 6 de maio, às 19 horas (de Brasília), na livraria Saraiva do Rio Sul, em Botafogo. O evento terá a participação de cantores da MPB e jogadores de futebol.

Garrincha vestiu a camisa do Botafogo por 13 anos. Além do Glorioso, o jogador defendeu ainda Flamengo, Corinthians, Olaria, Junior Barranquilla-COL e Red Star 93-FRA. Com a camisa do Alvinegro Carioca, o astro conquistou três títulos cariocas (1957, 1961 e 1962) e três Torneios Rio-São Paulo (1962, 1964 e 1966).

Pela Seleção Brasileia, Garrincha esteve no grupo que conquistou os dois primeiros títulos mundiais – 1958 e 1962. No Chile, o ponta foi eleito o melhor jogador da Copa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s