ICFUT – Corinthians goleia a Ponte Preta e avança às semifinais

Fonte: lancenet

Macaca começou bem, mas Timão aproveitou as oportunidades e contou com o bom aproveitamento dos atacantes para vencer por 4 a 0 no Moisés Lucarelli e agora pegará o São Paulo

 

O Corinthians goleou a Ponte Preta por 4 a 0 no Moisés Lucarelli, na tarde deste domingo, e garantiu a vaga nas semifinais do Paulistão Chevrolet. Em uma semana com partida decisiva diante do Boca Juniors (ARG) na quarta-feira, pela Libertadores, brilharam as mesmas estrelas que decidiram as finais da competição continental na última temporada: Romarinho e Emerson abriram caminho para a vitória, em um primeiro tempo que parecia complicado. Na semifinal, o adversário será o São Paulo, no Morumbi.
A Ponte começou o jogo embalada pela torcida – teve até torcedor imitando o aquecimento dos jogadores antes do apito inicial. Nos primeiros 30 minutos de jogo, o Timão não chegou com perigo nenhuma vez. A Macaca, pressionando a saída de bola e dando poucos espaços, tentou aproveitar.
Chiquinho colocou velocidade no jogo, e era o principal responsável por articular as jogadas ofensivas. Aos 11 minutos, o artilheiro Willian recebeu lançamento longo e, dentro da área, soltou a bomba, forçando Danilo Fernandes a se atirar para espalmar. Chiquinho, aos 22, e Everton Santos, aos 30, apareceram na cara do gol, mas nas duas ocasiões o impedimento foi bem marcado.
Na marca de 31 minutos, o jogo ficou truncado, com entradas mais duras e cenas de catimba começando a dar o ar de sua graça. Prevaleceu a principal característica do Corinthians dos últimos dois anos: cirúrgico, o time de Tite aproveitou as poucas chances que apareceram.
Guerrero, que minutos antes havia assustado Edson Bastos com um chute cruzado, tabelou com Danilo e soltou uma bomba, de fora da área. O goleiro da Ponte rebateu, e Romarinho, com o gol vazio, aproveitou: 1 a 0.
O gol abateu a Macaca, que foi forçada a se expor. Quem aproveitou foi Emerson: aos 38 minutos, Fábio Santos arrancou pela esquerda e encontrou o camisa 11 dentro da área: corte seco no zagueiro, finalização no canto direito de Edson Bastos e bola na rede.
A Ponte ainda teve uma última chance, já nos acréscimos, com Willian, em bola alta dentro da área, mas o centroavante não acertou a cabeçada, que saiu fraca, nas mãos de Danilo Fernandes. O apito soou para o intervalo com o Corinthians na frente.
Os donos da casa voltaram para a segunda etapa no ataque. Everton Santos e Uendel arriscaram cruzamentos, mas não encontraram ninguém dentro da área para a aproveitar. Chances desperdiçadas.
Aos 9 minutos, uma decisão duvidosa do árbitro Raphael Claus sacramentou a vitória corintiana. Emerson invadiu a área pela esquerda e caiu; Claus apontou a marca do pênalti. Guerrero bateu rasteiro, no canto direito, e marcou o terceiro.
O gol deu tranquilidade para os visitantes, mas teve efeito inverso para a Macaca. Aos 14 minutos, Baraka fez falta em Romarinho e complementou com um forte pisão, intencional. Cartão vermelho, que tornou a virada dos campineiros praticamente impossível.
Bem que a Ponte Preta tentou, na base do desespero, mas não conseguiu levar perigo ao gol de Danilo Fernandes. Aos 43 minutos, Pato, que entrou no lugar de Romarinho, teve tempo de fazer uma linda jogada na entrada da área, driblando um zagueiro e o goleiro Edson Bastos antes de tocar para o gol, de pé esquerdo, e garantir a goleada.
O foco de Tite e seus comandandos agora volta-se para a quarta-feira, primeira partida das oitavas de final da Copa Libertadores, diante do Boca Juniors (ARG), no La Bombonera, em Buenos Aires. Eliminada no Paulistão, a equipe de Campinas tará como prêmio de consolação a disputa do Trófeu Interior, ao lado do Botafogo-SP, eliminado no sábado pelo Mogi Mirim.

FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA 0 X 4 CORINTHIANS
Local: Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data/Hora: 28/4/2013 – 16h
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Auxiliares: Mauro André de Freitas (SP) e Renata Ruel Xavier de Brito (SP)

Renda/Público: R$509.892,03/12.460 pagantes
Cartões Amarelos: Cléber (PON); Alessandro, Paulinho (COR)
Cartões Vermelhos: Baraka (PON)
GOLS: Romarinho, 32’/1ºT (0-1); Emerson, 38’/1ºT (0-2); Guerrero, 10’/2ºT (0-3); Pato, 43’/2ºT (0-4)

PONTE PRETA:  Edson Bastos; Artur, Cleber, Diego Sacoman e Uendel; Baraka, Bruno Silva (Rildo, 13’/2ºT), Cicinho (Diego Rosa, 28’/2ºT) e Chiquinho; Everton Santos (Xaves, 18’/2ºT) e William. Técnico: Guto Ferreira

CORINTHIANS: Danilo Fernandes, Alessandro (Edenílson, 24’/2ºT), Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Romarinho (Alexandre Pato, 27’/2ºT); Emerson e Guerrero (Douglas, 36’/2ºT).  Técnico: Tite.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s