ICFUT – Milan pode ser expulso de competições europeias

Fonte: yahoo

Botafogo de Ribeirão Preto cobra indenização por formação de jogadorTime de Silvio Berlusconi pode ser expulso de competições europeias

Bomba na Itália! O Milan está ameaçado de sofrer uma grave punição: ser expulso das competições europeias da temporada que vem. O motivo seria a falta de pagamento da indenização por formação de jogador ao Botafogo de Ribeirão Preto.

O clube paulista reclamou formalmente com a FIFA e a UEFA, cobrando o pagamento de R$900 mil pela contratação de Sergio Ceregatti, em 2010. O brasileiro foi vendido ao Ancona em 2008 e dois anos depois se transferiu para o rossonero. Segundo a equipe do interior, Serginho passou quatro anos em sua categoria de base, o que daria ao clube o direito de receber uma porcentagem em cima da venda.
Os italianos dizem que a dívida é de apenas 61.250 mil euros, que já foram pagos em 2011, após o time de Ribeirão Preto cobrar a quantia. O detalhe é que a obrigação de pesquisar o histórico do atleta é do contratante, não do formador.
Através de documentos, o Milan argumenta que foi informado pelo jogador, clube e empresário que o período na base da equipe foi de apenas sete meses, não quatro anos. Porém, em 2012, o rubro-negro alega que Ceregatti abandonou e clube e sumiu do país, fazendo com que o Botafogo mudasse a sua versão da história.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s