Por Cezar Alvarenga – Bayern joga melhor, encurrala a Juventus e vence por 2 a 0.

Fonte: Yahoo! Esportes

Muller comemora o segundo da vitória do Bayern sobre a Juventus nas quartas de final da Liga dos Campeões.

Bayern e Juventus abriram o confronto de gigantes nas quartas de final da Liga dos Campeões. A Velha Senhora nunca havia perdido uma partida nessa fase da competição. Talvez, por isso, os bávaros tenham entrado para atropelar neste duelo. A camisa bianconera não entrou em campo, já a do Bayern engoliu o que tinha pela frente. No fim, vitória para o Bayern de Robben e Ribery por 2 a 0. Pouco para quem criou o jogo inteiro e viu seu adversário atônito em campo.

A Juventus iniciou a partida, mas logo recebeu a marcação apertada dos bávaros. Na primeira oportunidade, com apenas 28 segundos de bola rolando, Schweinsteiger encontrou Alaba na entrada da área. O austríaco chutou, a bola desviou no meio do caminho e tirou Gianluigi Buffon da jogada. O goleiro foi lento, não reagiu como o torcedor esperava e viu a bola morrer no cantinho esquerdo do seu gol. 1 a 0 Bayern. Falha do ídolo Buffon, que no fim de semana passou a ser o décimo jogador que mais vezes atuou pela Juve.

O gol representou a Juve em todo o primeiro tempo. Atordoada, confusa, sem sintonia em campo. Já o Bayern era o Bayern, que soube ser gigante e atropelou uma acuada Velha Senhora durante todo os primeiros 45 minutos de jogo.

A Juve só chegou ao ataque aos 11 minutos em cobrança de falta do meia Pirlo, que não assustou a muralha chamada Manuel Neuer. No minuto seguinte, também em cobrança de falta, Vidal foi perigoso. A falta foi batida com força e a bola passou rente a trave. Tirando uma cabeçada por cima do gol no último minuto, a Juve só apresentou isso.

O Bayern foi rápido, talvez pela entrada de Robben no lugar de Kroos desde os 15 minutos de jogo (O alemão sentiu e teve que deixar o holandês jogar). Ribery azucrinou pela direita e deu trabalho a Lichsteiner e Vidal. Em duas oportunidades chegou a linha de fundo, depois de entortar a zaga da Juve, chutou cruzado, mas sentiu a falta de um companheiro para completar.

Aos 35 minutos, Robben quase marcou após jogada de Muller pela ponta direita. O camisa 10 chutou da altura da marca do pênalti, deslocou Buffon, mas mandou para fora. Foi a chance mais nítida do segundo gol bávaro. Mas ficou só nisso. Fim de primeiro tempo.

Já na volta do intervalo, Buffon precisou trabalhar. Luiz Gustavo deu belo lançamento nas costas da zaga e Mandzukic soltou uma bomba de dentro dá area. O goleiro da Juve foi buscar no cantinho e manteve o 1 a 0. Aos 10 minutos, o autor do primeiro gol cobrou uma falta venenosa, mas Buffon, mais uma vez praticou boa defesa.

A Juventus não mostrava ser Juventus e o Bayern continuava a ser Bayern. Oito minutos depois, mais um duro golpe foi dado pelo time bávaro. Luiz Gustavo chutou de fora da área, Buffon realizou boa defesa, mas em seguida deu rebote. Mandzukic, oportunista, foi mais rápido e rolou para Thomas Muller fazer 2 a 0 no placar.

Aos 24, Lichsteiner tentou dar um suspiro de motivação para a Juventus, mas, após boa jogada, parou dos bianconeri, parou nas mãos do goleiro Neuer. A Velha Senhora nada mais fez. O jogo ficou nervoso, principalmente, para o time italiano que futebol quase não viu mais. As discussões entre Vidal e Ribery tomaram conta do fim do enredo. Nos minutos finais, o Bayern, que já via o 2 a 0 como um bom resultado, ainda quase marcou com Schweinsteiger, um dos melhores na partida.

O resultado na Allianz Arena foi excelente para o time bávaro, que poderá perder por até 1 a 0 em Turim que se classificará para a semifinal da Liga dos Campeões. Aplausos para Ribery, aplausos para o Bayern, que dominou e trucidou a Velha Senhora.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s