Por Cezar Alvarenga – Autor do gol da vitória, Pato garante que sofreu pênalti.

Fonte: Yahoo! Esportes

Alexandre Pato converte a penalidade e comemora o gol da virada corintiana diante do São Paulo (Foto: GazetaPress)

Autor do gol da virada do Corinthians sobre o São Paulo, neste domingo, no Morumbi, pelo Paulistão Chevrolet, Alexandre Pato defendeu o árbitro no lance que definiu a vitória alvinegra. O atacante afirmou que, no lance cara a cara com Rogério Ceni, ele foi tocado e que a marcação foi correta.

O tento do astro garantiu o placar em 2 a 1 para o Timão. Fora das últimas rodadas por conta de um incômodo muscular, Pato retornou no Majestoso. Ele saiu do banco de reservas e entrou no lugar de Guerrero quando o jogo estava 1 a 1.

“Eu acho que foi 100% pênalti, se o Rogério não me toca, eu ia fazer o gol”, explicou o camisa 7, na saída do gramado.

Questionado sobre o porquê de ter pegado a bola assim que o árbitro assinalou pênalti, o corintiano afirmou que já vinha treinando as batidas e por isso se achou no direito de bater. No último sábado, ao lado de Fábio Santos e Emerson Sheik, Pato teve um ótimo aproveitamento no CT Joaquim Grava.

“Eu vinha treinando as cobranças de pênalti. Ontem [sábado] mesmo treinei bastante. A chance sobrou e eu consegui fazer o gol”, disse.

Por fim, questionado se o capitão são-paulino merecia ser expulso, pelo fato de ser uma oportunidade clara de gol, o corintiano primeiro disse que devia levar o vermelho, depois voltou atrás.

“Achei que o árbitro ia expulsar o Rogério. O mais importante é que eu fiz o gol. Mas vou deixar para vocês da imprensa decidirem, eu só fiz o gol”, concluiu.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s