ICFUT – Possível autor do disparo do sinalizador em Oruro se entregará à polícia

Kevin (Foto: AFKA/La Paz/Bolívia)
Kevin foi enterrado na manhã do último sábado (Foto: AFKA/La Paz/Bolívia)

O possível autor do disparo do sinalizador que matou o boliviano Kevin Espada, de 14 anos, se entregará à polícia nesta segunda-feira. A confirmação partiu do advogado da torcida uniformizada Gaviões da Fiel, ao jornal “Folha de S. Paulo”. A possibilidade de o verdadeiro culpado pela tragédia se entregar para livrar os 12 que estão presos em Oruro foi revelada pelo LANCE!Net no último sábado.

O verdadeiro culpado, de acordo com a TV Globo, é menor de idade, tem as iniciais do nome H.A.M e mora na cidade de Guarulhos. De acordo com informações passadas por um integrante da organizada ao LNet!, ele deve conceder entrevista neste domingo a um dos programas mais famosos da televisão brasileira e, no dia seguinte, se apresentar às autoridades.

A opção por se entregar apenas no Brasil – autor chegou na manhã de sábado -, foi consequência do temor dos torcedores que viajaram à Bolívia de que o autor fosse alvo de represálias por parte do povo daquele país e das autoridades locais. De acordo com um especialista em direito internacional, ouvido pela ESPN Brasil, o autor do disparo não poderá ser extraditado de volta, tendo como consequência a liberação imediata dos 12 que estão presos.

Devido ao incidente em Oruru, o Corinthians foi punido pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), em medida cautelar, que proíbe o clube paulista de jogar sem a presença de seus torcedores, sendo mandante ou visitante. Internamente, o Corinthians cogita e estuda a possibilidade de sair da Libertadores se a punição ao clube não for revista, apesar de o presidente Mário Gobbi Filho garantir via assessoria de imprensa que não o fará.

Fonte: Lancenet

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s