Por Cleber Aguiar – Kia teria revelado nome de investidor de parceria com Corinthians, diz site

Fonte:Lancenet.com.br

Segundo UOL, iraniano prestou depoimento há cerca de um mês e revelou nome que injetou dinheiro ilegal no clube paulista 

Kia Loorabchian (Foto: Eduardo Viana)
Kia teria revelado nome de principal investidor ilegal do Corinthians (Foto: Eduardo Viana)

O iraniano Kia Joorabchian prestou depoimento na 6ª Vara Federal de São Paulo há cerca de um mês no qual teria revelado o nome do investidor mais importante a colocar dinheiro ilegal no Corinthians na década passada. A informação foi veiculada pelo portal de notícias UOL neste sábado. 

O processo que investiga os investimento de grupo no clube paulista corre em segredo de Justiça. No processo também teriam sido ouvidos o ex-presidente corintiano Alberto Dualib, hoje com 93 anos, e Paulo Angioni, que foi diretor da parceria entre o clube do Parque São Jorge e o fundo MSI. A expectativa é que a sentença do caso, que se desenrola desde 2007. quando o Ministério Público federal ingressou com a acusação, saia ainda este ano. O russo Boris Berezovski, figura muitas vezes indicada como mentor da parceria, deporá na Inglaterra em breve. 

Durante os anos da parceria, período em que o Corinthians conquistou o Campeonato Brasileiro de 2005 com astros como o argentino Tevez e Nilmar, Kia foi a figura proeminente. O iraniano chegou a ter a prisão preventiva decretada, porém o ministro do Supremo Tribunal Federal Celso de Mello suspendeu a decisão liminarmente para que ele pudesse prestar o depoimento no caso. 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s