ICFUT – CARNAVAL 2013 – “Engasgada”, quadra da Mocidade explode em festa com o bi

Fonte: Portal Terra

Bateria da Mocidade fez ‘paradona’ no Anhembi e empolgou público

Bicampeã do Grupo Especial do Carnaval em São Paulo, a Mocidade Alegre começou a comemoração cedo, nesta terça-feira (11) – no ano passado, um tumulto durante a apuração acabou atrasando a confirmação do vencedor. “Isso foi o melhor de tudo. Estava engasgado desde o ano passado por conta de tudo que aconteceu”, disse Robério Teodoro, presidente da comissão de frente da agremiação.

Robério, que acompanhou a apuração da quadra da escola, não escondeu a euforia com o título. Com torcedores e integrantes da agremiação, o presidente celebrou o 9º troféu da escola, que venceu a Rosas de Ouro por poucos décimos.

“E assim, o reino dos céus alcançar, quando o vento soprar, eu vou voar, e te encontrar nessa imensidão, brincar de Deus, ser feliz, sonhar, não há limites para a imaginação”

Samba enredo

Poucos minutos após o anúncio da vitória, a quadra já estava completamente lotada. Para tentar conter o forte calor foram distribuídos de leques de papelão com o samba enredo da escola. Mesmo assim, um dos torcedores passou mal e teve que ser socorrido no lado de fora da quadra.

Durante a festa, os puxadores do samba da escola saudaram a bateria, que perdeu alguns décimos. Os ritmistas foram muito aplaudidos. Quem também chamou a atenção na quadra era a rainha de bateria Aline. Se movimentando muito, ela primeiro subiu em um pequeno andaime colocado em frente a bateria. Em seguida subiu no palco onde permaneceu sambando.

Torcedores da Mocidade comemoram o bicampeonato na quadra da escola Foto: Marcelo Pereira / Terra
Torcedores da Mocidade comemoram o bicampeonato na quadra da escola
Foto: Marcelo Pereira / Terra

Outros sambas-enredo que ganharam títulos na escola foram tocados durante as comemorações. Além disso, a Mocidade também realizou uma homenagem a vice-campeã Rosas de Ouro.  “Nós sempre respeitamos todas as escolas. Peço uma salva de palmas a Rosas e a dona Angelina, que valorizaram muito a nossa vitoria”, afirmou o mestre de cerimônia da festa.

 Membros da escola estouraram espumantes no meio do publico para euforia de quem estava embaixo do palco. Já as latas de cerveja eram vendidas a R$ 4 cada.

No desfile, a agremiação cantou a sedução com o enredo “A Sedução me fez provar, me entregar…Da Versão Original, qual será o final?”. Ao todo, cerca de 3,5 mil integrantes desfilaram divididos em 22 alas e cinco carros alegóricos. 

A comissão de frente da Mocidade Alegre mostrou o poder de sedução e tentação, contando a história de Adão e Eva e o fruto proibido. O abre-alas da agremiação também enfatizava o paraíso e o pecado do casal, com cobras e uma grande maçã, enfatizando a tentação. Já primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira se apresentou com fantasias na cor bordô e detalhes em pedras pratas e douradas.

Outro destaque do desfile da escola foi a bateria, que arriscou uma ‘paradona’ e empolgou o público que ouvia o samba da Mocidade no Anhembi. 

CLASSIFICAÇÃO FINAL

Punição

Total

1Mocidade 268.9
2Rosas de Ouro 268.9
3Águia de Ouro 1.1 268.7
4Dragões da Real 268.5
5Império de Casa Verde 268.5
6Acadêmicos do Tucuruvi 268.3
7Vai-Vai 268.1
8Nenê de Vila Matilde 268
9Gaviões da Fiel 268
10X-9 268
11Acadêmicos do Tatuapé 267.7
12Tom Maior 267.7
13Mancha Verde 267.6
14Unidos de Vila Maria 267.5

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s