Por Cleber Aguiar – Cuca indica Josué para o Atlético-MG, mas diretor de futebol volta a despistar

Fonte: lancenet.com.br

Volante de 33 anos, para defender o Galo na Libertadores, terá que conseguir a liberação antecipada do Wolfsburg (ALE), clube no qual é ídolo e tem contrato até o meio deste ano

Frederico Ribeiro

Josué - Wolfsburg (Foto: AFP)
Josué seria o nome ideal de volante para o técnico Cuca (Foto: AFP)

Diego Tardelli, um meia-atacante e um volante. Esses sãos os objetivos do Atlético-MG para fechar de vez o elenco que irá disputar a Copa Libertadores e o Estadual neste primeiro semestre. E, para a última posição citada, o nome de Josué é quem ocupa o status de prioridade.

Depois de enfraquecer o interesse em Adriano, que estaria livre para assinar contrato com qualquer equipe em fevereiro (mas que pediu cerca de 130 mil reais mensais para ficar em Santos), a diretoria do Galo sondou o empresário do jogador do Wolfsburg (ALE), que seria mais uma indicação de Cuca. Josué, atualmente, participa da preparação do time alemão para enfrentar a volta da Bundesliga, parada por conta do inverso rigoroso no país.

Com contrato até o final desta temporada europeia, que termina em meados de maio, o volante de 33 anos tentaria sua liberação junto aos diretores do Wolfs para poder voltar ao Brasil e defender o Atlético-MG antes mesmo de terminar o seu vínculo na Alemanha. O brasileiro, no entanto, poderá enfrentar uma certa resistência para conseguir sair do clube antes do previsto, pois, nesses cinco anos e meio defendendo o Alviverde alemão, ele se tornou um ídolo da torcida, tendo participado da conquista da Bundesliga em 2009.

Assim como Araújo, atacante contrato pelo Galo e que chega nesta terça para assinar contrato, Josué também foi um personagem importante no começo da trajetória profissional de Cuca como treinador, em 2003, pelo Goiás. Josué viria para atuar ao lado de Pierre e reforçar ainda mais o meio de campo defensivo, atuando na vaga de Leandro Donizete.

Apesar do interesse em Josué, o diretor de futebol Eduardo Maluf, como dita a política do clube, preferiu não dar pistas e se esquivou no assunto. 

– Não falamos sobre isso, porque pode atrapalhar as negociações. Portanto, não vamos comentar sobre especulações ou possíveis negociações – afirmou o dirigente alvinegro.

No entanto, por não ter definido o posicionamento oficial do Galo na questão do volante, Maluf pode ter confirmado as negociações. Isso porque, quando perguntado sobre Riquelme, ele deixou claro que o argentino nunca interessou ao Galo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s