Por Cleber Aguiar – Neymar é eleito pela segunda vez como melhor jogador das Américas

Fonte: A Tribuna Online

Créditos: Folhapress/Arquivo

Joia teve um ano consagrador, com vários prêmios individuais: 2013 promissor no horizonte

O ano do atacante Neymar termina justamente como começou: com prêmios. O atacante do Santos foi escolhido, pela segunda vez consecutiva, como o Rei da América, em votação promovida pelo jornal uruguaio El País com jornalistas de todo o continente. E com um detalhe: o camisa 11 do Peixe bateu o número de indicações de sua conquista anterior: em 2011, foram 130; agora, foram 199.

Em segundo lugar, bastante atrás da Joia, ficou o peruano Paolo Guerrero, do Corinthians, que teve 50 votos. O agora ex-são-paulino Lucas, ficou em terceiro, com 21, enquanto o quarto posto foi obtido por Ronaldinho Gaúcho, do Atlético/MG, com 12.

A escolha de Neymar apenas referenda a posição que já é conhecida do torcedor, especialmente o santista: o melhor jogador do continente atua aqui.

Em 2012, ele conquistou quase todos os principais prêmios individuais do futebol: o Puskás, da Fifa, pelo melhor gol de 2011 (concorre ao bi já em janeiro), a Bola de Ouro hors-concours dada pela revista Placar, além de figurar na seleção do Campeonato Brasileiro, mesmo tendo jogado apenas 17 vezes. E ele tem apenas 20 anos…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s