Por Cleber Aguiar – Julio Cesar cogita retorno ao Flamengo e sonha com Seleção

Fonte: O Dia Online

Inglaterra –  Em baixa no futebol europeu depois de anos de sucesso na Inter de Milão, o goleiro Julio Cesar, de 33 anos, ainda sonha com um retorno à seleção brasileira para a disputa da Copa de 2014. Reserva do pior time do Campeonato Inglês, o Queens Park Rangers, o jogador também cogita voltar para o Flamengo, clube em que iniciou a carreira.

Foto: Divulgação

Julio Cesar sofre no lanterna do Campeonato Inglês | Foto: Divulgação

“Tinha essa ideia muito fixa na cabeça de não jogar mais no futebol brasileiro. Foi aquela coisa de momento. De repente, acho que fui muito infeliz na resposta. Ainda penso (em jogar no Brasil), se tiveroportunidade. Por que não?”, disse o goleiro em entrevista à “TV Globo”.

“Fui apaixonado pela Inter (de Milão, a qual defendeu entre 2005 e agosto deste ano), mas paixão não é igual a amor. Paixão é coisa passageira. Amor é uma coisa completamente diferente. Com o Flamengo é amor”, acrescentou.

Julio Cesar se transferiu na metade do ano para o Queens Park Rangers, clube que voltou à primeira divisão inglesa em 2011, mas que corre risco de ser rebaixado em 2013. A equipe é a lanterna da Premier League e há seis jogos não tem Julio Cesar como titular. Ele perdeu a vaga para Robert Green. Nem mesmo o mau momento desanima o brasileiro. Ele acha que pode estar no grupo de Luiz Felipe Scolari para a Copa do Mundo no Brasil. Ele foi titular da seleção na Copa de 2010 na África do Sul.

“(Acredito) muito, não pouco. Tenho sonho de ser campeão do mundo. Quando se tem um sonho, você deve correr atrás sempre. Quero beijar aquela taça. É o auge do jogador. Se tiver força para correr atrás, vou correr”, disse. Sua última atuação pela Seleção foi em fevereiro, contra a Bósnia. Depois desse amistoso não foi mais convocado por Mano Menezes.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s