Por Cleber Aguiar – Festa de réveillon no gramado da Gávea preocupa nova diretoria do Fla

Fonte:Globo.com

Em comunicado, presidente Eduardo Bandeira de Mello lembra que ele e sua equipe só ocuparão as dependências da sede no próximo dia 2

A nova diretoria do Flamengo demonstra preocupação com a festa de réveillon que será realizada no campo da Gávea, na noite desta segunda-feira. O evento ocupará toda a área do campo de futebol e, entre as atrações, haverá o show da banda O Rappa. Neste sábado, a assessoria de imprensa da gestão do presidente eleito, Eduardo Bandeira de Mello, emitiu um comunicado sobre a festa em que solicita que as autoridades governamentais responsáveis fiquem atentas ao fato.

A nota destaca que a decisão de ceder o espaço para o evento é de responsabilidade da antiga diretoria e que não foi possível buscar detalhes sobre a organização, já que a secretaria do clube encontra-se em recesso desde a última sexta-feira. O texto também lembra que Bandeira de Mello e sua equipe só ocuparão as dependências da sede na quarta-feira, apesar de o mandatário já ter sido empossado, em cerimônia que ocorreu na quinta passada.

treino da Seleção na Gávea (Foto: Mowa Press)Campo da Gávea, que foi utilizado pela Seleção Brasileira em 2012, será palco de festa de réveillon nesta segunda-feira (Foto: Mowa Press)

Procurado pela reportagem, o vice-presidente do Fla-Gávea da gestão de Patricia, Cacau Cotta, informou que a antiga diretoria firmou um contrato de locação do espaço e há um seguro para preservar o patrimônio. O campo, segundo ele, também será protegido.

– O contrato de aluguel do espaço está no departamento jurídico. Pagaram um aluguel de R$ 125 mil, há seguro de responsabildiade civil e patrimonial e toda a documentação necessária. A Gávea, para sobreviver, precisa alugar os espaços que tem na Zona Sul, um espaço nobre. Isso é feito com o salão nobre, salão infantil, salão de festas, sede do remo. E isso foi feito. O Flamengo não tem responsabilidade nenhuma sobre o evento. A responsabilidade é da empresa que contratou o espaço. Mas vale lembrar que nesse espaço de transição a responsabilidade é conjunta. Não são dois Flamengos. A maior responsabilidade é minha e do jurídico, que fizemos o contrato, mas a nova gestão tem que compartilhar, como tem acontecido com as coisas do futebol, do financeiro. A antiga gestão avisou sobre o evento – explicou.

Confira a íntegra do comunicado da nova diretoria:

Em relação ao show de final de ano programado para acontecer na sede do Clube de Regatas do Flamengo, na Gávea, a nova diretoria eleita informa que:

1. Apesar do evento de posse da nova diretoria ter ocorrido no último dia 27, assumiremos efetivamente o clube apenas no dia 2 de janeiro de 2013. Portanto, o referido show é de responsabilidade exclusiva da antiga diretoria e de seus organizadores.

2. Desde o dia 28 de dezembro, a secretaria do clube encontra-se em recesso, não permitindo que tenhamos acesso a possíveis esclarecimentos.

3. Ainda assim, preocupados com o público, o clube e a legalidade do evento, procuramos saber dos atuais diretores e organizadores do evento as informações a respeito do contrato firmado com o Flamengo e das autorizações necessárias para a realização de um show deste porte. No entanto, até o momento, não obtivemos nenhuma resposta oficial.

4. Uma das poucas informações que conseguimos levantar nos mostrou que a estrutura de segurança do clube não foi mobilizada – ficando o trabalho a cargo de uma empresa contratada pelo organizador.

Sendo assim, estamos solicitando às autoridades governamentais responsáveis que confirmem se o evento está realmente liberado, para total segurança e tranquilidade dos participantes.

Desejamos a todos um excelente ano de 2013.

EDUARDO BANDEIRA DE MELLO
Presidente do Clube de Regatas do Flamengo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s