Por Cleber Aguiar – Vasco pode fechar com Neto Berola, Sandro Silva e Pedro Ken após o Natal

Fonte: Lancenet.com.br

Jogadores viriam através de trocas, para evitar gastos

Neto Berola - Sandro Silva - Pedro Ken (Foto: Gil Leonardi - VIPCOMM - Divulgação)
Trio pode reforçar o Vasco para a próxima temporada (Foto: Gil Leonardi – VIPCOMM – Divulgação)

A diretoria do Vasco está perto de fechar mais três contratações para 2013. Neto Berola, do Atlético Mineiro, e Sandro Silva e Pedro Ken, do Cruzeiro, negociam com o clube e podem ser anunciados logo após o Natal.

Os três chegariam através de troca-troca, algo que a diretoria do Vasco tem buscado como uma forma de evitar gastos. O clube não tem condições de fazer investimentos.

O meia Pedro Ken e o volante Sandro Silva, além do atacante Wellington Paulista e do lateral-direito Marcos, foram os nomes presentes na última lista de jogadores que o Cruzeiro ofereceu em troca de Nilton, que está de saída da Colina. Os dois primeiros agradaram mais aos vascaínos, até porque o clube já acertou com um atacante de área (Zé Eduardo) e negocia com um lateral (Nei).

Para a conclusão do negócio, ainda será preciso um ajuste com os próprios jogadores que, a princípio, não estariam nos planos do Cruzeiro.
No caso de Neto Berola, ele pode ser envolvido em uma triangulação. Com isso, Eder Luis iria para o Palmeiras, Maikon Leite para o Atlético-MG e Berola desembarcaria no Rio para vestir a camisa vascaína.

Ainda à espera de um desfecho, Neto Berola mostrou entusiasmo em defender o Vasco em 2013.

– O Vasco é um grande clube e todo jogador sonha jogar num grande clube. Eu tenho dois anos e meio no Atlético, já tenho uma história lá e, se acontecer a negociação, vou tranquilo. Vai ser um grande prazer também jogar pelo Vasco – disse Neto Berola à Rádio Globo.

Mais mineiros

O Vasco já dá como certa também a contratação de outros três jogadores de Minas: Thiaguinho, do Cruzeiro, além de Fillipe Souto e Leonardo, do Atlético Mineiro. Eles deverão ser apresentados até sexta-feira.

Nilton negocia um acordo

Para o acerto com o Cruzeiro, os representantes de Nilton costuram um acordo com o Vasco para evitar problemas futuros. O jogador conseguiu a rescisão do contrato na Justiça. Mas, como o Vasco pretendia entrar com uma liminar, o caso poderia virar uma novela.

Até por isso, o próprio agente de Nilton, Vagner Ribeiro, está intermediando as conversas entre os clubes. Assim que o troca-troca for definido, o volante será liberado de forma amigável.

Time está sem primeiro volante

A chegada de Sandro Silva serviria para acabar com uma lacuna no elenco, deixada pelas saídas de Eduardo Costa e Nilton. Sem a dupla, o Vasco ficou sem nenhum primeiro volante no elenco.

Wendel, Fellipe Bastos, Jhon Cley, além de Fillipe Souto, recém contratado, também são volantes, mas todos com características ofensivas. Nenhum deles tem como ponto forte a marcação.

Além disso, Sandro Silva também poderia ser improvisado na lateral direita. Apesar de preferir atuar no meio de campo, posição de origem dele, ele chegou a ter boa atuações jogando pelos lados quando ainda defendia o Palmeiras.

BATE-BOLA
Neto Berola, em entrevista à Rádio Globo

Você já está ciente do interesse do Vasco?
Fiquei sabendo pela internet, mas meu empresário não falou nada. O Vasco é um grande clube, todo jogador sonha jogar por um clube assim. Se acontecer a negociação, vai ser um grande prazer jogar no Vasco. Mas sobre a negociação não chegou nada de concreto.

E qual é a avaliação que você faz de sua temporada pelo Atlético Mineiro? O ano foi bom?
Esse ano não foi muito bom, porque as contusões me deixaram muito tempo fora. Mas, no clube, fomos campeões invictos e fomos para a Libertadores. Foi muito bom para a minha carreira.

E qual é sua expectativa?
Espero que dê tudo certo, que eu possa ajudar o Vasco. Se tiver que acontecer vou estar muito tranquilo para defender o clube. Vou dar o meu melhor para ajudar.

E quanto à torcida do Vasco?
Aqui em Porto Seguro (onde passa férias) tem muito vascaíno, mas também tem muito atleticano. E tenho grandes amigos que são torcedores do Vasco.

REFORÇOS PARA 2013

Elsinho
O lateral-direito, ex-Figueirense, já acertou com o clube.

Thiaguinho
O atacante também já acertou.

Fillipe Souto
O volante foi trocado por Alecsandro.

Leonardo
Falta o acerto salarial para assinar.

Michel Alves
O goleiro será apresentado em breve.

Zé Love
Vai assinar nesta semana.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s