ICFUT – Palmeiras esquenta negociação com Riquelme e planeja emissário

Fonte: lancenet

Verdão intensifica conversas, mas retorno de Carlos Bianchi ao Boca Juniors (ARG) aumenta concorrência pelo jogador. Júlio Baptista também já foi cotado para a meia

Riquelme - Boca Juniors (Foto: AFP)
Riquelme está com o contrato suspenso com o Boca (Foto: AFP)

O Palmeiras ainda quer ter um falante de castelhano como principal astro do seu meio de campo em 2013. Não, não é Valdivia, totalmente em baixa com a diretoria por causa das diversas lesões. O nome da vez é Juan Román Riquelme, de 34 anos, cujo contrato com o Boca Juniors (ARG) está suspenso desde setembro.

As tratativas pelo argentino se intensificaram nos últimos dias. O LANCE!Net apurou que as conversas, por telefone, são diárias. Segundo uma pessoa envolvida na negociação, Riquelme se animou com o que ouviu e com a possibilidade de defender o Palmeiras na próxima Libertadores – o clube não disputa a competição desde 2009. Román levantou a taça em 2000 com o Boca, ao superar o Verdão na final, em 2001, eliminando o Alviverde na semi, e em 2007, sobre o Grêmio, no Olímpico.

O Palmeiras pretende enviar um emissário a Buenos Aires (ARG) nesta semana para tratar pessoalmente com o jogador e seu empresário. O clube planeja ter o craque por ao menos uma temporada completa. Dependendo da adaptação dele ao Brasil, caso a transferência aconteça, o acordo deve prever uma possibilidade de renovação até o fim de 2014, ano do centenário palmeirense.

A coluna De Prima publicou que uma oferta foi enviada na última quinta-feira, por e-mail, ao irmão do atleta. O Verdão confirma vontade de tê-lo, mas nega a proposta.

Outros clubes brasileiros manifestaram interesse em Román nos últimos meses. Cruzeiro e Santos são alguns casos confirmados.

A concorrência para o Verdão, porém, existe mesmo em solo argentino. Embora esteja com o vínculo suspenso com o Boca Juniors, a torcida xeneize clama para “El 10” voltar a atuar na Bombonera.

Além disso, o regresso de Carlos Bianchi ao comando técnico boquense reabre de vez as portas do clube para o retorno de Riquelme. Os dois têm uma relação bem próxima e, juntos, protagonizaram anos vitoriosos com os argentinos entre o fim dos anos 90 e o início deste século.

As desavenças com o antigo treinador, Júlio César Falcione, tiveram peso fundamental para que o meia suspendesse o seu contrato.

O futuro de Riquelme ainda é incerto, mas dessa negociação é possível ter uma certeza: a insatisfação da diretoria palmeirense com Valdivia, livre para negociar a sua saída.

Verdão tentou Júlio Baptista

Há algumas semanas o Palmeiras tentou a contratação do meia Júlio Baptista, atualmente no Málaga (ESP), mas as conversas não avançaram, e a diretoria já diz que esse nome faz parte do passado.

Revelado no São Paulo, o atleta de 31 anos passou por Sevilla (ESP), Real Madrid (ESP), Arsenal (ING), Roma (ITA) antes de defender o time do sul da Espanha. Na Seleção Brasileira, conquistou a Copa América (2004 e 2007) e Confederações (2005 e 2009).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s