ICFUT – Marca centenária faria Messi superar a média de gols de Müller

Fonte: espn

E se Messi fosse Muller: argentino precisa de marca centenária para superar média do alemão

E se Messi fosse Muller: argentino precisa de marca centenária para superar média do alemão

Lionel Messi, mais uma vez, encantou o mundo do futebol com a quebra de mais uma marca que parecia insuperável. Com 86 gols em 2012, ele superou o feito de Gerd Müller, que chegado às redes em 85 oportunidades em 1972, e era até então o maior artilheiro em um ano do calendário (de janeiro a dezembro).
O Barcelona só tem mais quatro jogos a fazer em 2012, e o atual eleito três vezes melhor do mundo pode superar novamente o lendário jogador do Bayern de Munique. Afinal, na média de gols, o argentino (1,323 gol/partida) perde para o alemão (1,416 gol/partida). Messi até agora participou de 65 confrontos, enquanto que o Müller, há 40 anos, conseguiu a marca em 60 duelos.
Assim, para superar a média do ex-jogador, o camisa 10 da equipe catalã precisa de uma estatística quase centenária. Afinal, para conseguir uma média superior a de 1,416 gol por jogo, Messi teria que anotar, ao menos 97 gols, isso considerando que ele participe dos três confrontos restantes do seu time neste ano (dois pelo Campeonato Espanhol – Atlético de Madri e Valladolid – e um pela Copa do Rei – Córdoba).
A conta é simples: o argentino tem que fazer 11 gols em três jogos. A marca não é fácil de ser alcançada, mas para o meia-atacante nada parece difícil, quando o assunto é futebol.
Se Messi fosse Müller…
Para terminar 2012 com a média mais próxima o possível em relação a que Müller teve em 1972, Messi teria que fazer mais dez gols nas três partidas restantes. Assim, terminaria o ano com 96 bolas na rede, em 68 confrontos, o que corresponderia a uma média 0,005 pior do que a do ex-atleta da seleção alemã.
A tendência é que o argentino não atue pela Copa do Rei, já que nos dois jogos em que o time azul-grená disputou pela competição, a formação foi composta sobretudo por reservas. Assim, se o camisa 10 jogar apenas em mais dois confrontos em 2012, ele teria que terminar o ano com 95 gols para conseguir uma estatística superior a de Müller, que seria de 1,417 gol/jogo. Com 94, ficaria com uma média inferior (1,402 gol/jogo).

ESPN.com.br

Messi supera recorde de Muller

Messi supera recorde de Muller

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s