ICFUT – Com participação do FI, Estadão elege melhores esportistas de 2012

Fonte: futebolinterior

Centenas de jornalistas, inclusive do Portal FI, participaram das escolhas dos destaques

São Paulo, SP, 09 (AFI) – O jornal O Estado de S. Paulo divulgou, neste domingo, o resultado final da pesquisa “Os Melhores do Estado de S. Paulo”, que completou 35 anos em 2012. Centenas de jornalistas, inclusive integrantes doPortal Futebol Interior, votaram nos principais destaques do futebol e do esporte brasileiro na temporada. A pesquisa foi coordenada pela jornalista Valéria Zukeran, sob a direção de Luiz Antônio Prósperi, Editor Geral de Esportes do Estadão.

Por abranger todo o ano e não apenas o Brasileirão, a Seleção do Estado, diferentemente da Seleção do FI (relembre aqui), contou com mais votados fora do “eixo Flu-Galo”. Entre os destaques fora do “eixo”, estão os volantes Ralf e Paulinho (Corinthians), o meia Lucas (São Paulo) e o atacante Neymar (Santos), além do técnico do Timão, Tite, que recebeu 55% dos votos.

Os mais votados de Fluminense e Atlético-MG foram unanimidades em praticamente todas as premiações do futebol nacional. Do Tricolor, foram escolhidos o goleiro Diego Cavalieri, o lateral-esquerdo Carlinhos e o atacante Fred. Já o Galo “cedeu” o lateral-direito Marcos Rocha, os zagueiros Réver e Leonardo Silva e o meia Ronaldinho Gaúcho.

Crédito: Estadão

Em pé da esquerda para direita: Diego Cavalieri (84%), Marcos Rocha (55%), Rever (68%), Leonardo Silva (37%), Ralf (44%) e Carlinhos (47%); Agachados da esq. para dir.:
Lucas (51%), Paulinho (90%), Fred (90%), Ronaldinho Gaúcho (75%) e Neymar (85%)

Outras premiações
A tradicional pesquisa do Estadão também distribuiu alguns prêmio individuais. O craque do Brasil em 2012 foi uma barbada: o atacante Neymar, com 68% dos votos. A revelação também foi outra figurinha carimbada em outras premiações: o meia Bernard, do Atlético-MG, que teve a preferências de 77% dos participantes.

Além dos dois destaques individuais, o Corinthians foi escolhido por 57% dos jornalistas como o melhor time da temporada. Além da histórica conquista da Libertadores, o time alvinegro também fez boa campanha no Brasileirão, embora tenha priorizado o Mundial. Já o destaque no apito foi o gaúcho Leandro Pedro Vuaden, com 19%.

O Estadão também reservou um espaço para a escolha dos melhores entre os outros esportes. Na categoria masculino, o ginasta Arthur Zanetti surpreendeu o mundo ao conquistar o ouro nas argolas, na ginástica artística, nos Jogos Olímpicos de Londres. No feminina, a premiada foi a judoca Sarah Menezes, que também levou o primeiro título olímpico do judô feminino brasileiro.

Participação dos internautas
O Estadão também reservou um espaço em sua página virtual, para que os internautas também elegessem seus destaques. A Seleção dos Internautas só teve uma mudança: sai Ralf e entra Arouca, do Santos. O técnico escolhido para comandar a seleção foi Abel Braga, do Fluminense, e não Tite. Outras novidades foram o Flu como melhor time, Paulo César de Oliveira como melhor árbitro e o lutador de MMA Anderson Silva como destaque de outros esportes.

Diego Cavalieri (Fluminense) – 74%
Marcos Rocha (Atlético Mineiro) – 55%
Rever (Atlético Mineiro) – 41%
Leonardo Silva (Atlético Mineiro) – 30%
Arouca (Santos) – 27%
Carlinhos (Fluminense) – 38%
Lucas (São Paulo) – 42%
Paulinho (Corinthians) – 47%
Fred (Fluminense) – 55%
Ronaldinho Gaúcho (A. Mineiro) – 43%
Neymar (Santos) – 46%

Técnico: Abel Braga – 53%
Melhor jogador: Neymar – 45%
Revelação: Bernard – 68%
Melhor time: Fluminense – 49%
Melhor árbitro: Paulo C. Oliveira – 44%
Destaque masculino: Anderson Silva – 43%
Destaque feminino: Sarah Menezes – 49%

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s