ICFUT – Messi bate recorde de Gerd Müller e deixa Barça invicto no Espanhol

Fonte: lancenet

Argentino chega à marca de 86 gols em 2012 em vitória dramática sobre o Betis

Sevilla x Barcelona - (Foto: Jorge Guerrero/AFP)
Messi bateu mais um recorde na carreira (Foto: Jorge Guerrero/AFP)

Messi é, finalmente, o dono absoluto do recorde de gols em apenas um ano. O atacante argentino deixou Gerd Müller para trás ao marcar duas vezes na vitória do Barcelona sobre o Betis por 2 a 1, em Sevilha. O alemão terminou 1972 com 85 tentos e La Pulga saiu de campo, neste domingo, com 86.

A vitória do líder Barça, tal como a campanha histórica no Campeonato Espanhol (14 vitórias e um empate), teria ficado em segundo plano se não fosse o hermano o responsável por mais um bom resultado ou se não fosse de forma tão dramática. O time catalão soma 43 pontos contra 37 do Atlético de Madrid, segundo colocado da competição.

Com boa campanha, o Betis fica em quinto, perto da zona de classificação para a Liga dos Campeões, com 25 pontos depois de 15 rodadas disputadas.

Quem esperava um Messi mais "cauteloso" por conta do susto na semana passada que quase o tirou da partida na Andaluzia precisou esperar menos de meia hora para mudar de opinião. Na primeira bola, ele saiu passando pela marcação como uma flecha até tocar no canto de Adrián. Na segunda vez, recebeu, dentro da área de Iniesta, e deslocou o goleiro adversário mais uma vez.

O Betis, que parecia morto, conseguiu descontar com Rubén Castro numa falha de marcação e cobertura da defesa do Barcelona.

Valente, o time local foi para cima e fez um jogo de igual para igual. Para aumentar o sofrimento do Barça, o Betis teve três bolas na trave. Numa delas, Valdes quase entrou com bola e tudo. Na outra, Molina bateu o goleiro catalão, mas a bola beijou a trave. Na última, foi a vez de Ponzuelo carimbar o poste.

Ao Barça, coube apenas a dura missão de "domar" o ímpeto da equipe andaluz.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s