Por Cezar Alvarenga – Marco Polo Del Nero poderá ser denunciado em investigação da Polícia Federal.

Fonte: UOL Esportes

O presidente da Federação Paulista de Futebol e vice da CBF, Marco Polo Del Nero, deverá ser indiciado pela Polícia Federal na operação batizada de Durkhein. A informação foi apurada pelo UOL Esporte. Na madrugada desta segunda-feira, oficiais da Polícia Federal compareceram à casa do dirigente e apreenderam documentos e computadores. Del Nero foi levado para prestar depoimento e depois liberado.

Segundo delegados da Polícia Federal, Del Nero não é peça central no esquema desarticulado na operação Durkhein, que investiga lavagem de dinheiro, grampos e obtenção ilegal de sigilo fiscais e bancários. Del Nero teria tido acesso a dados ilegais de vítimas do esquema.

O dirigente foi um dos investigados que foi submetido à condução coercitiva pela Polícia Federal, que é ser forçado a prestar depoimento e depois liberado. Outros investigados, 33, considerados peças centrais do esquema tiveram prisão preventiva decretada.

“Os nomes não podem ser divulgados pela presunção da inocência. Neste caso específico como houve muita especulação, podemos dizer que não tem relação com o futebol”, afirmou o delegado da Polícia Federal Waldemar Latanse.

Segundo a investigação, já foram confirmadas 180 vítimas do esquema. Entre elas estão um senador, um ex-ministro, dois desembargadores, dois prefeitos, um banco e uma filial de emissora de televisão. Na operação desta segunda foram apreendidos dois sacos de dinheiro, sendo que um deles com R$ 600 mil, 27 veículos de luxo. Além disso, 20 contas bancárias foram bloqueadas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s