ICFUT – LINK AO VIVO PAR BRASIL X COLÔMBIA – SEMIFINAIS MUNDIAL DE FUTSAL 2012

Fonte: Globo.com

LINK AO VIVO PARA BRASIL X COLÔMBIA – SEMIFINAL MUNDIAL DE FUTSAL 2012 2012 – CLIQUE AQUI

Brasil encara novato indigesto para ir à final da Copa do Mundo de Futsal

Lancepress

Se alguém tivesse dito para nós antes da Copa do Mundo que estaríamos entre os quatro melhores do torneio, eu teria respondido que essa pessoa estava louca.

A frase é de Angellott Caro, um dos destaques da seleção colombiana de futsal, e retrata o tamanho da surpresa com a campanha do time sul-americano. A Colômbia é a adversária do Brasil, nesta sexta-feira, às 10h30 (de Brasília), na semifinal da Copa do Mundo, em Bangcoc (TAI).

Em sua entrevista após a vitória contra a Ucrânia, pelas quartas de final do torneio, Caro também ressaltou que esperava apenas que a equipe passasse da primeira fase.

O resultado seria satisfatório para um time que começou profissionalmente no futsal apenas em 2003. A Copa América daquele ano marcou o pontapé inicial da geração que, menos de dez anos depois, já é semifinalista de um Mundial.

A precocidade do time colombiano é outro problema para a equipe brasileira, comandada por Marcos Sorato. A Seleção nunca os enfrentou em competições de alto nível. Consequentemente, pouco se sabe da evolução do adversário.

Vamos precisar assistir um pouco do jogo entre Ucrânia e Colômbia. A Colômbia é um adversário que tem, individualmente, alguns jogadores de qualidade e bom toque de bola afirmou Gabriel, ala titular da Seleção.

Joga contra a Colômbia o retrospecto de estreantes em Mundiais. Apenas três vezes estas equipes chegaram à semifinal da Copa do Mundo. Mas tanto Irã (Hong Kong-1992) quanto Ucrânia (Espanha-1996) e Portugal (Guatemala-2000) não tiveram êxito em ir à final.

Mais surpresa do que os colombianos na decisão seria o Brasil fora dela. O país chegou a oito das nove finais de Copa do Mundo.

A única vez em que o time verde e amarelo não esteve presente no jogo decisivo ocorreu em 2004. Na ocasião, foi derrotado pela Espa-nha na fase semifinal e ficou com o terceiro lugar em Taiwan.

Com a palavra, Marcelo Rodrigues, comentarista do Sportv

‘Brasil precisa saber o momento de acelerar’

A Colômbia tem jogadores muito habilidosos e, por isso, são rápidos no contra-ataque. No entanto, ela têm falhas na marcação. Contra equipes que não se movimentam tanto quanto o Brasil, isso funcionou. Já é certo que, contra a Seleção, eles vão atuar no contra-ataque, então o Brasil precisa ter paciência com a posse de bola e saber o momento certo de acelerar o jogo. Desta forma, a marcação colombiana vai se confundir, e jogadores brasileiros vão aparecer livres para marcar.

Mas, da mesma forma que o Brasil não poderia ter errado contra a Argentina, também terá de ter atenção contra a Colômbia.

As campanhas até a semifinal

Brasil

A Seleção nacional teve uma primeira fase irretocável. O time comandado por Marcos Sorato estreou com vitória sobre o Japão por 4 a 1. Em seguida, massacrou a Líbia (13 a 0) e bateu Portugal (3 a 1). Nas oitavas de final, vitória por 16 a 0 sobre o Panamá. O jogo mais duro ocorreu nas quartas, contra a Argentina. A equipe venceu por 3 a 2, apenas na prorrogação.

Colômbia

Os colombianos tiveram um caminho mais complicado até a semifinal, onde não chegaram invictos. Na primeira fase, derrota para a Guatemala (5 a 2), vitória contra as Ilhas Salomão por 11 a 3 e novo revés contra a Rússia (2 a 0). Nas oitavas, bateram o Irã por 2 a 1. Em seguida, nova surpresa, agora nas quartas: vitória sobre os favoritos ucranianos por 3 a 1.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s