ICFUT – Sem o técnico Tite, Timão recebe troféu Fair Play da Libertadores

Fonte: globo

Lateral-direito Alessandro levantou a taça de equipe mais disciplinada do torneio, em evento nesta terça-feira, no Museu do Futebol, em São Paulo

A menos de um mês do Mundial de Clubes, o Corinthians continua colhendo frutos do título invicto da Taça Libertadores. Nesta terça-feira, em evento no Museu do Futebol, em São Paulo, o Timão recebeu o troféu Fair Play ("jogo limpo", em inglês), como a equipe mais disciplinada da edição 2012 do torneio sul-americano.

O Timão foi representado pelo lateral-direito Alessandro, responsável por levantar o troféu na decisão contra o Boca Juniors, e pelo volante Ralf, principal marcador do Timão. O técnico Tite também participaria, mas, por motivos particulares não divulgados, não pôde comparecer.

– Este troféu é a prova de que dá para ser leal no futebol. No Brasil temos dificuldade para ter essa marca. O atleta brasileiro tem muito da malandragem, de querer levar vantagem. Conseguimos provar no campeonato mais difícil que dá para marcar muito duro, roubar a bola. O Ralf é um dos que mais marca e um dos mais leais – disse Alessandro, elogiando o colega a seu lado.

No ranking do Fair Play, o Corinthians terminou a competição com 104 pontos – três cartões vermelhos e 27 amarelos, segundo o critério da premiação. O clube recebeu ainda US$ 50 mil (pouco mais de R$ 100 mil) em produtos de uma empresa de eletrônicos e uma taça desenvolvida pela artista plástica Carla Tennenbaun.

– O Tite cobra para sermos uma equipe aguerrida. Isso é muito importante. É difícil pensar em Fair Play durante as partidas, mas procuramos ser leais com o adversário – destacou Ralf.

Alessandro Ralf Corinthians (Foto: Carlos Augusto Ferrari / Globoesporte.com)Alessandro e Ralf, durante evento em São Paulo (Foto: Carlos Augusto Ferrari / Globoesporte.com)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s