Por Cleber Aguiar – SÉRIE C: Oeste quebra tabu, cala o PV e conquista o acesso à Série B

Fonte: Futebolinterior.com.br

Fortaleza estava há 17 jogos sem derrotas e invicto no Estádio PV

 Em pleno Estádio Presidente Vargas, lotado com 20 mil torcedores, o Oeste conquistou o acesso à Série B de 2013, após a vitória contra o Fortaleza, por 3 a 1, na tarde deste domingo, pelas quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série C, em Fortaleza. Além de conquistar o maior feito de sua história, o Oeste ainda quebrou dois tabus do Fortaleza, que estava há 17 jogos sem derrotas e ainda não havia perdido jogando no PV.

Durante a competição, o Fortaleza venceu sete jogos e empatou dois, passando a primeira fase sem derrotas no Estádio PV. Mas ela chegou justamente na decisão do acesso. No confronto de ida, em Itápolis, os times ficaram no empate por 1 a 1, levando a disputa para Fortaleza. O Oeste, porém, não se deu conta da pressão dos 20 mil torcedores e venceu em pleno Estádio PV, com Jhaimy duas vezes e Serginho celando a vitória. Waldison descontou para Fortaleza.

Festa do Rubrão em pleno PV, com 20 mil torcedores

Com a vitória, o Oeste conquista um dos maiores feitos da história do clube: o acesso à Série B. Além de superação, o Oeste salvou a honra dos clubes paulistas nas divisões de acesso à elite do futebol nacional, ao lado do Mogi Mirim, que subiu para a Série C de 2013. Na terceira divisão, deste ano, o Santo André venceu apenas três partidas e foi rebaixado para a Série D. Na quarta divisão, Mirassol e Marília passaram longe do acesso.

Agora, o Oeste encara a Chapecoense nas semifinais da Série C, em 180 minutos por uma vaga na final. Os times se enfrentaram duas vezes na primeira fase, com uma vitória para cada lado. Além dos dois clubes, Icasa e Paysandu também conquistaram o acesso à Série B de 2013 e farão a outra semifinal da competição.

Confira como ficou as semifinais:

Paysandy x Icasa

Oeste x Chapecoense

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s