Por Cezar Alvarenga – Goiás vence o Barueri no Serra Dourada e é o primeiro time a subir para a Série A.

Fonte: Yahoo! Esportes

Mesmo faltando mais duas rodadas para o fim da Série B, os 39.865 torcedores que lotaram o Serra Dourada neste sábado já podem comemorar a volta do Goiás à Série A do Campeonato Brasileiro. Jogando em um Serra Dourada lotado, o Esmeraldino não decepcionou seus fãs e bateu o Grêmio Barueri por 3 a 0, com gols de Egídio, Walter e Dudu Cearense, garantindo o acesso à Série A de forma antecipada.

Mesmo já rebaixado, o Grêmio Barueri começou o jogo com tudo. A equipe paulista pressionava o Goiás e, com mais vontade, dominava as ações no meio campo. Já o Goiás conseguia manter a calma e equilibrar o jogo aos poucos, sem entrar na correria do adversário. Esta tranquilidade do time esmeraldino se transformou em domínio a partir dos dez minutos, quando o Barueri recuou e passou a esperar erros do Goiás para atacar.

Com o domínio, o Goiás começou a criar chances de gol e dar trabalho para o goleiro Rafael em jogadas rápidas. E foi desta maneira que saiu o gol da vitória. Em um contra-ataque rápido, Walter recebeu na entrada da área e bateu cruzado para Egídio mandar a bola para o gol e comemorar com a torcida goiana que enlouquecia no Serra Dourada. Mesmo em desvantagem no placar, o Barueri continuou lutando e criou algumas boas oportunidades de marcar, mas a defesa goiana foi bem e conseguiu segurar a importante vitória.

O segundo gol do Goiás saiu no segundo tempo, logo depois da entrada do atacante Iarley. O ídolo da torcida goiana entrou bem e em seu primeiro lance deu um belo passe para Vítor na ponta direita. O lateral cruzou a bola na cabeça de Walter, que empurrou para o gol.

Nos minutos finais, Dudu Cearense aproveitou bela jogada de Vítor para invadir a área, bater cruzado, marcar o terceiro gol do Goiás e dar números finais ao jogo.

CRICIÚMA VENCE E FICA PERTO DO ACESSO

No Nazarenão, o Criciúma não sofreu muitos sustos e venceu o América-RN por 4 a 1, com gols de Nyrlei, Zé Carlos, Ozéia e Douglas. Cléber descontou para o América. A vitória leva o Tigre à segunda posição com 71 pontos e deixa o time catarinense precisando de apenas mais dois pontos para confirmar seu acesso.

VITÓRIA PERDE BOA CHANCE

O Vitória perdeu para o Guaratinguetá por 1 a 0 e deixou escapar a chance de encaminhar a vaga para a Série A do ano que vem. O Rubro Negro baiano estacionou nos 69 pontos, caiu para a quarta posição e começa a ser ameaçado pela aproximação do São Caetano, quinto colocado com 67 pontos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s