ICFUT – Zagueiro Neto, do Guarani, é aprovado nos exames e assina com o Santos

Vice-presidente do Peixe confirmou que o defensor é o primeiro reforço para 2013. Clube adquiriu 100% dos direitos do atleta, mas não revela quanto desembolsou

Neto - Guarani (Foto: Miguel Schincariol)
Zagueiro, que estava no Guarani, é o primeiro contratado do Peixe (Foto: Miguel Schincariol)

O primeiro reforço anunciado pelo Santos para 2013 é o zagueiro Neto, do Guarani. O atleta de 27 anos fez exames médicos na tarde desta quinta-feira, foi aprovado e assinou contrato. O período do vínculo é de dois anos.

– O Neto fez os exames médicos, tudo certo. Ele deve estar assinando neste momento. Apareceu a oportunidade, precisávamos de zagueiro, o Muricy gosta dele. Já era para ter vindo no final do Paulistão, mas na época não houve acordo e ele se contundiu – disse o vice-presidente alvinegro, Odilio Rodrigues.

Hélio Hermito Zampier Neto é natural do Rio de Janeiro, mede 1,95m e pesa 94 kg. O Peixe adquiriu 100% dos direitos econômicos do jogador, mas não revela quanto desembolsou. Ele se juntará a outros dois ex-jogadores bugrinos, que participaram de campanha do vice-campeonato do Paulistão e hoje atuam sob as cores da equipe santista: o lateral-direito Bruno Peres e o zagueiro Éwerton Páscoa.

Neto é um sonho antigo do técnico Muricy Ramalho. Como lembrou Odilio, o comandante já havia pedido a contratação dele no primeiro semestre. Em junho, o Peixe chegou a negociar, mas não chegou ao acerto. Recentemente, o Guarani acertou renovação contratual até 2014, mas acabou cedendo.

Atualmente, o Santos conta com cinco zagueiros em seu elenco: Edu Dracena, que está lesionado e só retorna aos gramados em fevereiro de 2013, Bruno Rodrigo, Durval, David Braz e Éwerton Páscoa, que também atua como volante.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s