ICFUT – Messi ganha Chuteira de Ouro e minimiza recorde de Pelé

Fonte: lancenet

Argentino está apenas a dois gols de igualar número marcado no ano de 1959 pelo Rei do futebol, mas disse não se importar tanto com isso

HOME - Messi (Foto: Lluis Gene/AFP)
Messi posa com sua Chuteira de Ouro (Foto: Lluis Gene/AFP)

A dois gols de marcar 75 em 2012 e, portanto, igualar o recorde estabelecido por Pelé em 1959, o argentino Messi reagiu com indiferença ao ser perguntado sobre o que significaria superar o Rei do futebol.

Para o atacante do Barcelona, o importante é seguir vencendo os jogos pelos culés e buscar títulos. Após a vitória tranquila sobre o Rayo Vallecano, fora, ele preferiu ressaltar o fato de o triunfo ter vindo em um campo difícil:

– Superar o Pelé é o de menos. O importante é que ganhamos em um local complicado e um campo difícil.

Nesta segunda-feira, Messi recebeu o prêmio de Chuteira de Ouro, oferecido ao principal artilheiro das ligas europeias. Com 50 gols marcados no último Campeonato Espanhol, o argentino foi o campeão com 100 pontos:

– Primeiramente, gostaria de agradecer a todos que vieram me ver. É óbvio que esse é um prêmio coletivo. Esta é a realidade. É uma premiação por marcar gols, então esta, mais do que qualquer outra, é coletiva.

O português Cristiano Ronaldo, com 92 pontos, ficou com a segunda posição. O craque do Real Madrid marcou 46 gols na última edição do Espanhol. Em terceiro aparece o holandês Van Persie, hoje no Manchester United, mas que marcou 30 gols com a camisa do Arsenal na última temporada do Inglês, totalizando 60 pontos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s