ICFUT – Palmeiras “cai” diante do Millonarios (COL)

Millonarios x Palmeiras (Foto: AFP/Guillermo Legaria)
Verdão foi eliminado pelos colombianos (Foto: AFP/Guillermo Legaria)

Um toque de letra foi decisivo no destino do Palmeiras na Copa Sul-Americana. Mas não foi um gol marcado ou uma jogada genial no ataque. Na verdade, foi um pênalti dessa forma feito pelo zagueiro Leandro Amaro em Ortiz, que originou o segundo gol do Millonarios. Resultado: o Verdão foi derrotado por 3 a 0 no Estádio El Campín, em Bogotá (COL), e está eliminado da competição.

Como havia perdido por 3 a 1 no Pacaembu, no jogo de ida, o time colombiano se classificou com sobras. Agora, aguarda o vencedor do duelo entre Grêmio e Barcelona (ECU), nesta quarta-feira, para saber quem pegará nas quartas de final. Já o Alviverde volta as atenções para a luta contra o rebaixamento no Brasileirão.

O jogo

O lance “genial” de Leandro Amaro foi apenas o complemento de uma atuação apática e muito fraca do Palmeiras. Enquanto o Millonarios entrou encarando o jogo como uma decisão, o Verdão se preocupou apenas em defender, e pouco atacou.

No primeiro tempo, dois chutes a gol, sem grande perigo. Já o time colombiano atacou o tempo inteiro, principalmente apostando na velocidade de Cosme e Rentería no setor ofensivo, e perdeu grandes oportunidades.

O castigo veio aos 34 minutos, quando a dupla brilhou mais uma vez. Cosme cruzou da direita, Rentería fez lindo corta-luz e Ortiz completou para o gol com força, sem chances para Bruno. Gol mais do que “anunciado” e a eliminação parecia questão de tempo.

Na segunda etapa, nada de diferente. Nem as entradas de Obina e Luan ajudaram a melhorar o desempenho do Alviverde, que se limitou a defender e segurou até onde deu.

E deu até os 13 minutos, quando Leandro Amaro inventou o pênalti de letra. Ele derrubou Ortiz na área de calcanhar e o árbitro marcou. Na cobrança, Rentería tocou no canto e deixou o Millonarios com a mão na classificação.

O máximo que o Palmeiras conseguiu fazer com a vaga quase perdida foi assustar com chute perigoso de Barcos, defendido por Delgado. No escanteio na sequência, Ortiz salvou cabeçada de Thiago Heleno em cima da linha.

Aos 31, o Alviverde viu a chance de se classificar ir embora de vez. Com a mesma facilidade que encontrou em todo o jogo, o time colombiano chegou ao terceiro gol, com chute forte de Ochoa, sem marcação alguma, dentro da área. Fim da linha para o Verdão na Sul-Americana, com gritos de “olé” dos torcedores adversários.

No final, Betinho ainda conseguiu simbolizar o desempenho do Palmeiras com uma atuação bizarra. Entrou aos 33 minutos, tomou amarelo pouco depois por se envolver em confusão e aos 39 foi expulso por chutar a bola no adversário com o jogo parado.

Agora, o Verdão volta a focar na luta contra o rebaixamento no Brasileirão e enfrentará o Internacional no próximo sábado, às 16h20, no Beira-Rio.

FICHA TÉCNICA

MILLONARIOS (COL) 3 x 0 PALMEIRAS

Local: Estádio El Campín, em Bogotá (COL)
Data/Hora: 23/10/2012 – 22h45 (de Brasília)
Árbitro: Victor Carrillo (Fifa/PER)
Assistentes: Cesar Escano (Fifa-PER) e Raúl Lopes Cruz (Fifa-PER)
Renda/Público: Não disponíveis

Cartões Amarelos: Torres, Vásquez (MIL); Patrik, Luan, Betinho (PAL)
Cartões Vermelhos: Betinho (PAL)

Gols: Ortíz, aos 34’/1°T (1-0); Rentería, aos 15/2°T (2-0); Ochoa, aos 31’/2°T (3-0)

MILLONARIOS: Delgado; Ochoa, Torres, Franco e Martínez; Ramírez, Otálvaro (Robayo – 46’/2°T), Ortíz e Candelo (Blanco – 37’/2°T); Rentería e Cosme (Vásquez – 21’/2°T). Técnico: Hernán Torres.

PALMEIRAS: Bruno; Artur, Thiago Heleno, Leandro Amaro e Juninho; Márcio Araújo, Patrik (Betinho – 33’/2°T), Tiago Real e Daniel Carvalho (Obina – 8’/2°T); Mazinho (Luan – Intervalo) e Barcos. Técnico: Gilson Kleina.

Fonte: Lancenet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s