Por Cleber Aguiar – Tentando mudar foco, Verdão define vaga às quartas com o Millonarios

Fonte: Gazetaesportiva.net

Thiago Bastos Ferri, especial para a GE.Net São Paulo (SP)

Ainda tentando sair da zona de rebaixamento e esboçando reação no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras tem agora o desafio de esquecer momentaneamente a competição nacional. Nesta terça-feira, o Verdão atua às 21h45 (de Brasília), em Bogotá, diante do Millonarios, da Colômbia, para garantir sua vaga nas quartas de final da Copa Sul-americana.

Na partida de ida, no Pacaembu, o time paulista venceu por 3 a 1 e tem boa vantagem: pode perder por até um gol de diferença que se garante na fase seguinte. Além disso, tem o retrospecto em seu favor, já que dos 18 jogos que fez contra times colombianos em sua história, o Verdão conseguiu 12 vitórias, quatro empates e apenas duas derrotas.

Marcos Assunção, Maurício Ramos e Henrique foram poupados, já que o trio está no limite físico. O camisa 20, por exemplo, tem atuado com dores no joelho direito e terá mais tempo para tratar o problema que tem no local. O propósito para isto é não perdê-los na reta final do Brasileirão, em que a equipe precisa tirar quatro pontos do Bahia, primeiro clube fora da zona da degola.

A situação na competição paralela, porém, não irá influir na atuação da equipe nesta terça, segundo o goleiro Bruno. “Conseguimos mudar o foco. Acabou o jogo (com o Cruzeiro) e já tivemos dois jogos para descansar e agora voltarmos classificados. Vamos jogar para vencer como sempre. Um gol fora de casa pode ser importante, e, se tivermos que jogar atrás, faremos isso”, avisou.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press

Embora Kleina quisesse poupá-lo, o atacante Hernán Barcos pediu para jogar contra o Millonarios, nesta terça

Barcos, artilheiro do time com 25 gols no ano, também deveria ter sido poupado, mas após um pedido do jogador, será mais uma opção para o ataque. Correa e Maikon Leite, com lesões musculares, são desfalques certos. João Denoni e Patrick Vieira, atuais titulares, não estão inscritos, assim como Wesley, e aumentam a lista de problemas. Com poucas opções à sua disposição, Kleina terá apenas seis jogadores no banco e nem cogita ter que lidar com novas contusões.“Queremos classificar, não vou negar isso. Sabemos do desgaste, do sacrifício destes jogadores. O jogo é situação, esperamos não perder ninguém, mas o Maikon Leite nós estamos sofrendo também por causa da Sul-americana (no primeiro jogo, o camisa 7 levou uma pancada no tornozelo). O Millonarios é um time que marca forte, então vamos ver como a arbitragem também vai interpretar. Esperamos ser competentes”, afirmou o comandante.

Depois de duas vitórias consecutivas no Brasileirão, o Verdão tenta repetir a sequência de três triunfos seguidos. O feito foi conquistado exatamente após a primeira partida com o time da Colômbia, quando antes havia batido Figueirense e Ponte Preta, nas partidas iniciais sob o comando do atual comandante.

No Millonarios, a equipe fala em atuar com inteligência para conseguir reverter a atual desvantagem. Classificado para a fase semifinal do Campeonato Colombiano, o time terá Rentería, ex-Santos e Internacional, que não jogou o primeiro confronto com o Palmeiras por conta de uma lesão muscular.

Em seu discurso, o atacante com passagens pelo futebol brasileiro ainda adota um tom otimista em relação à classificação para as quartas de final. “Contra o Palmeiras teremos um time difícil, mas vamos fazer todo o possível para dar tudo de nós e revertermos o placar. Assim continuaremos avançando na Sul-americana”, ensinou o atleta.

Divulgação/Site Oficial

Com o apoio de sua torcida, o Millonarios tenta reverter os 3 a 1 sofridos no Pacaembu para avançar de fase

FICHA TÉCNICA
MILLONARIOS-COL x PALMEIRASLocal: estádio Nemesio Camacho, El Campín, em Bogotá (Colômbia)
Data: 23 de outubro de 2012, terça-feira
Horário: 22h45 (de Brasília)
Árbitro: Victor H. Carillo (Peru)
Assistentes: Cesar Escano e Raul Lopez Cruz (ambos do Peru)

MILLONARIOS: Delgado; Ochoa, Torres, Franco e Martínez; Ramírez, Robayo, Ortiz e Candelo; Rentería e Cosme
Técnico: Hernán Torres

PALMEIRAS: Bruno; Artur, Leandro Amaro, Thiago Heleno e Juninho; Márcio Araújo, Tiago Real e Daniel Carvalho; Luan, Barcos e Betinho
Técnico: Gilson Kleina

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s