ICFUT – Sport vence Atlético-GO fora de casa e fica perto de sair da zona de rebaixamento.

Fonte: UOL Esporte

Em uma partida de nível técnico baixo, o Sport foi mais competente para vencer o Atlético-GO por 1 a 0 neste domingo, no Serra Dourada, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, e começa a vislumbrar sua saída da zona de rebaixamento. Com um gol do meia Hugo, o time pernambucano se manteve em 17º lugar, mas viu a distância para o Bahia diminuir para três pontos. Por outro lado, a equipe goiana, que perdeu um pênalti cobrado por Patric quando o jogo estava empatado, demonstra estar atuando apenas para cumprir tabela mesmo com as remotas chances de evitar a “degola.”

Mesmo precisando do resultado, o Sport iniciou a parte de forma retraída na esperança de tentar surpreender em um erro do Atlético-GO. Com apenas 19 minutos, Sérgio Guedes precisou mexer na equipe porque Diego Ivo e Renan Teixeira, lesionados, deram lugar para Moacir e Bruno Aguiar, respectivamente.

Os goianos tiveram uma boa chance para sair na frente, quando Gilsinho derrubou Mahatma dentro da área e o árbitro Péricles Bassols marcou a penalidade. Entretanto, Patric cobrou, aos 20, e o goleiro Saulo salvou o Sport sem dar rebote.

A equipe pernambucana melhorou e com um time mais bem entrosado passou a incomodar a defesa atleticana. Mesmo assim, o time da casa se defendia com qualidade e via o adversário com dificuldade para conseguir finalizar. O time goiano cresceu nos minutos finais e criou duas boas chances para abrir o placar em lances dentro da área, mas o primeiro tempo acabou empatado sem gols.

O Atlético-GO iniciou o segundo tempo com Danilinho no lugar de Luciano. Entretanto, quem iniciou melhor a etapa foi o Sport. Com apenas três minutos, Gilsinho fez boa jogada individual, tocou para Felipe Azevedo cruzar e Hugo abrir o placar, de cabeça.

Com a vantagem no placar, o Sport passou a jogar com mais tranquilidade e voltou a apostar nos contra-ataques. A equipe nordestina estava bem postada em seu campo e aproveitava a desarrumação do Atlético-GO para controlar o jogo.

Muito recuado em seu campo, o Sport dava campo para a equipe goiana tentar buscar o empate. Mesmo assim, os donos da casa só chegaram a assustar em uma cobrança de falta, aos 36.  Desta maneira, o time pernambucano tocou a bola nos minutos finais para assegurar a vitória e manter vivo o sonho de se manter na Série A.

O Atlético-GO surpreendeu na escalação ao entrar em campo com cinco substituições em relação ao time que vinha jogando pelo Brasileiro. Pensando no jogo de volta das oitavas de final da Sul-Americana, contra o Universidad Católica-CHI, o técnico Artur Neto optou por poupar alguns atletas. No clube, já se fala abertamente sobre o time jogar a Série B em 2012, mesmo com poucas chances do plantel evitar a queda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s