ICFUT – Em jogo apagado de Neymar, Santos é derrotado pela Ponte Preta em Campinas.

Fonte: UOL Esportes

Apatia. Esta palavra ilustra o que foi a postura dos jogadores do Santos na noite deste domingo no Moises Lucarelli. Com o atacante Neymar em noite apagada, o Peixe foi dominado pela Ponte Preta e perdeu por 1 a 0 em Campinas.

A vitória deixou a Ponte Preta mais longe da zona de rebaixamento. Com 40 pontos, o time campineiro está dois atrás dos santistas e sete acima do primeiro da turma da degola, o Sport.

O Santos se movimentou nos bastidores e conseguiu um efeito suspensivo para permitir que Neymar, suspenso por duas partidas pelo STJD devido a um lance violento com o gremista Pará, atuasse em Campinas. Mas a estratégia não surtiu efeito, pois o camisa 11 nada fez.

O Santos praticamente não existiu no primeiro tempo. O técnico Muricy Ramalho decidiu manter Miralles como titular mesmo após a volta de André, que começou a partida no banco.

Quem dominou foi a Ponte Preta, que não deixou Neymar jogar e fez por merecer o gol de Luan, que completou para as redes um passe de Cicinho e fez justiça no placar do Moisés Lucarelli.

“As coisas estão muito difíceis para nós. Temos que corrigir. Da maneira que está, não dá para ficar”, admitiu o volante Arouca na ida para o intervalo.

Irritado com a postura do Santos no primeiro tempo, Muricy fez duas mudanças no intervalo ao promover as entradas de André e Bernardo nas vagas de Miralles e Henrique, respectivamente.

Mas o Santos só conseguiu fazer a sua primeira finalização a gol aos 28min da segunda etapa, quando André subiu sozinho de cabeça e por pouco não marcou o gol de empate. Pouco antes, Luan – o melhor do jogo – havia carimbado a trave peixeira.

Muricy ainda tentou colocar Patito Rodriguez em campo como a última cartada para buscar ao menos um empate contra a Ponte Preta. Mas o Santos seguiu inoperante no ataque, e saiu merecidamente de Campinas com a derrota.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s