ICFUT – Timão oficializa compra e novo contrato do volante Paulinho

Fonte: globo

Corinthians adquiriu 50% dos direitos econômicos e agora também é dono dos federativos. Jogador fica vinculado ao clube até 31 de julho de 2015

Paulinho Corinthians (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Novo vínculo de Paulinho com o Timão foi registrado
na CBF (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

O Corinthians é oficialmente quem decidirá o futuro do volante Paulinho. O novo contrato do jogador com o clube paulista foi registrado nesta terça-feira na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e já apareceu no Boletim Informativo Diário (BID). O Timão pagou cerca de € 5 milhões (R$ 13 milhões) pelos 50% dos direitos econômicos do atleta que pertenciam ao Banco BMG – a outra metade é do Audax-SP. O Alvinegro ficou também com os direitos federativos, o que lhe dá poder para aceitar ou recusar ofertas que cheguem pelo titular absoluto do meio de campo.

A negociação com o grupo mineiro estava acertada desde agosto, após a conquista da Libertadores, mas só agora foi sacramentada. O pagamento será feito em dinheiro e também com a cessão de porcentagens de jogadores que estão se destacando nas categorias de base do Corinthians. Os nomes ainda serão escolhidos.

O novo contrato de Paulinho com o Timão foi assinado no dia 2 de outubro e tem validade até 31 de julho de 2015. Um dos grandes destaques da equipe na campanha do título sul-americano, o jogador recebeu um aumento salarial depois de recusar uma oferta do Inter de Milão, da Itália.

A tendência, porém, é que Paulinho não fique no Corinthians até o término do vínculo. Os próprios dirigentes alvinegros aguardam pela chegada de novas ofertas para o período de disputa do Mundial de Clubes. O Inter segue como o maior interessado na contratação e mantém contato frequente com os representantes do atleta.

Ao lado de Danilo e Emerson, Paulinho é um dos artilheiros do Timão na temporada, com 11 gols. Ele foi convocado para defender a seleção brasileira nos amistosos contra Iraque e Japão e está fora das próximas três partidas do Brasileirão, contra Flamengo, Portuguesa e Cruzeiro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s