ICFUT – Denunciado pelo STJD, Ronaldinho pode pegar até 12 jogos de suspensão por jogada violenta

Fonte: espn

Ronaldinho Gaúcho pode desfalcar o Atlético-MG na reta final do Campeonato Brasileiro. O meia-atacante foi denunciado pela procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e será julgado na terça-feira. Ele pode pegar até 12 jogos de suspensão por jogada violenta, conforme previsto no artigo 254.

O camisa 49 foi indiciado por conta de um lance com o atacante Kléber, do Grêmio – ele atingiu o adversário na região do peito, com o pé levantado. Como o árbitro Héber Roberto Lopes não marcou nada, a denúncia foi feita baseada em imagens de TV. O juiz do jogo também será investigado por conta da não marcação da falta.

O técnico Cuca também será julgado por conta de expulsão, também contra o Grêmio. Indiciado no artigo 258 (de ‘desrespeitar os membros da equipe de arbitragem, ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões’). Ele pode pegar um gancho de até seis partidas.

Divulgação

Ronaldinho Gaúcho faz golaço, mas Atlético-MG só empata clássico

Ronaldinho Gaúcho faz golaço, mas Atlético-MG só empata clássico

Na época, o treinador disse que reclamou de duas faltas não marcadas. Na sequência, Héber ironizou e falou que foram quatro. “Depois, eu repti que tinham sido duas e ele me expulsou. Não pode falar nada, não tem conversa, não tem diálogo”, reclamou Cuca à época.

Cuca comandou coletivo nesta quinta

Nesta quinta-feira, o técnico Cuca comandou mais um treinamento coletivo em preparação para o duelo do próximo sábado, contra o Figueirense, no estádio Independência. Diferentemente do que ocorreu na atividade da última quarta, o treinador alvinegro contou com quase todos os atletas que tem condições de jogo, inclusive, o trio que retornou da seleção brasileira: Réver, Marcos Rocha e Bernard.

O detalhe que chamou a atenção foi o desempenho da equipe considerada reserva, que superou os titulares por 5 a 3. O time que iniciou o coletivo foi formado por: Victor; Marcos Rocha, Réver, Rafael Marques e Júnior César; Serginho, Fillipe Soutto, Guilherme e Ronaldinho; Bernard e Jô.

Os reservas tiveram a seguinte formação: Giovanni; Michel, Leonardo Silva, Richarlyson e Triguinho; Carlos César, Escudero, Danilinho e Juninho; Neto Berola e Leonardo. Para enfrentar os catarinenses, o técnico Cuca não poderá contar com os volantes Leandro Donizete e Pierre entregues ao departamento médico e nem com o zagueiro Leonardo Silva suspenso.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s