ICFUT – Bahia vence Botafogo e continua com boa campanha no segundo turno.

Fonte: UOL Esportes

O Bahia dominou o Botafogo neste domingo, no estádio Pituaçu. Time de melhor campanha no segundo turno do Campeonato Brasileiro, o Tricolor venceu por 2 a 0 – com gols do ex-alvinegro Fahel e Hélder nos minutos finais – e recuperou fôlego na briga contra o rebaixamento após derrota na última rodada. O Glorioso perdeu invencibilidade de seis partidas na competição e vê os times que ocupam o G-4 ainda mais distantes.

Com 34 pontos, o Bahia mostra força para escapar da degola. O Botafogo, por sua vez, chega ao quarto jogo sem vitória no Brasileirão – a equipe de Oswaldo de Oliveira havia empatado os três últimos compromissos – e precisa reagir para manter pressão sobre os concorrentes à vaga na Copa Libertadores de 2013.

O Bahia começou com mais força de ataque, mas o Botafogo deu resposta com dois sustos no goleiro Marcelo Lomba. Tudo isso antes dos 10min de jogo. Pressionado pelas vaias da torcida da casa por causa de seu passado no Vitória, Elkeson era a principal opção de ataque pelo Alvinegro. O Bahia, no entanto, conseguiu se organizar na defesa e voltou a marcar presença ofensiva.

Aos 18min, Fahel superou marcação de Fábio Ferreira e cabeceou sem chances para Jefferson. Após escanteio na medida, batido por Neto, o Bahia abriu 1 a 0. O Botafogo teve a sua chance para empatar, também após escanteio. Aos 29min, o Glorioso perdeu oportunidade em confusão na área do Tricolor Baiano. Elkeson não conseguiu finalizar. Um minuto depois, Andrezinho invadiu a área adversária, mas errou o chute.

A primeira etapa seguiu com o Bahia no ataque e em velocidade, mas sem força para conseguir finalizar. O Botafogo cresceu nos minutos finais. Andrezinho tentou cruzamento, mas ninguém completou. Lodeiro também tentou, mas errou cabeçada.

Em desvantagem, o Botafogo voltou do intervalo com a proposta de atacar. Desorganizado, o time alvinegro encontrou pouco espaço. Abertos, os visitantes davam espaços para contra-ataques do Bahia. Jefferson teve trabalho em chutes de longa distância. Aos 15min, o Bahia encaixou boa jogada. Lulinha ajeitou para Gabriel, que não acertou o alvo.

Dominado, o Botafogo tentou mudar o jogo com as entradas de Vitor Junior e Rafael Marques. Nos últimos 15min de partida, o Bahia passou a esperar o adversário para levar perigo nos contra-ataques. Aos 35min, Kleberson tentou por cobertura para bela defesa de Jefferson. Cinco minutos depois, o time da casa confirmou o triunfo com Hélder. Ele driblou o goleiro alvinegro e tocou para o gol vazio para marcar 2 a 0 e garantir mais três pontos no Brasileiro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s