ICFUT–SUL-AMERICANA: São Paulo encara LDU de Loja

Fonte: futebolinterior

O São Paulo entrará em campo para enfrentar um adversário do qual pouco conhece

São Paulo, SP, 26 (AFI) – Com duas vitórias consecutivas em casa e reabilitado no Campeonato Brasileiro, o São Paulo dá um tempo na competição e volta novamente suas atenções para a Copa Sul-Americana. O time tricolor agora deixa o seu estádio para concluir uma epopeia contra a desconhecida LDU de Loja, do Equador, nesta quarta-feira, às 22 horas (de Brasília), na partida de ida das oitavas de final.

Só para chegar à cidade – distante mais de 600 km de Quito – a equipe demorou quase 20 horas entre viagens de ônibus e avião. De quebra, precisará jogar a mais de dois mil metros de altitude, fato que ampliará o já grande desgaste sofrido durante o trajeto. Os jogadores fizeram apenas atividades leves para minimizar o cansaço. "Nós nos preparamos para este momento. Quando vimos que a LDU de Loja se classificou, sabíamos que seria uma viagem desgastante. Nossa equipe está muito bem preparada para disputar os dois torneios. O desgaste da viagem não vai influenciar o time", disse o técnico Ney Franco.

O São Paulo entrará em campo para enfrentar um adversário do qual pouco conhece. Durante a semana, muitos jogadores, como Douglas e Cortez, admitiram que não sabiam o que esperar dos equatorianos e apenas o goleiro Rogério Ceni disse ter visto os dois jogos anteriores da equipe, que eliminou o tradicional Nacional, do Uruguai. A comissão técnica preparou um material detalhado para mapear o time equatoriano e passar as informações aos atletas.

Ney Franco deve mais uma vez alterar o esquema tático e reforçar a marcação no meio de campo. Como vale a regra do gol fora de casa, o técnico deve lançar Wellington na vaga de Willian José e liberar Lucas e Osvaldo para atacar com mais liberdade. Maicon, que vinha atuando mais recuado, fica encarregado da criação com Jadson. Como é praxe nesse tipo de campeonato, o primeiro objetivo é marcar ao menos um gol fora de casa para ter o trabalho facilitado no jogo no Morumbi, que será no dia 24 de outubro.

Longe da briga pelo título brasileiro, os jogadores enxergam na Copa Sul-Americana uma excelente oportunidade de terminar o ano de 2012 com um troféu. "É o caminho mais curto para o nosso time conquistar um título este ano", disse Lucas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s