Por Cezar Alvarenga – Com gol de Emerson, Timão só empata com a Ponte Preta no Pacaembu.

Fonte: Yahoo! Esportes

Emerson salvou o Corinthians de mais uma derrota para a Ponte Preta, nesta quarta-feira, no Pacaembu. A equipe da casa perdia até os 44 minutos do segundo tempo, quando o atacante aproveitou uma bobeira da defesa campineira e empatou o jogo em 1 a 1. O zagueiro Tiago Alves, de cabeça, havia aberto o placar, em jogo válido pela 24.ª rodada do Brasileirão.

Com o resultado, a Ponte Preta perdeu a chance de se aproximar dos times que brigam por uma vaga na Libertadores. Com 32 pontos, a equipe campineira segue no décimo lugar, uma posição abaixo do Corinthians, que tem a mesma pontuação, mas leva vantagem no saldo de gols.

Na próxima rodada, domingo, às 16h, o Corinthians tem clássico no Pacaembu, contra o mandante Palmeiras. Já a Ponte Preta joga em Campinas diante do Botafogo, às 18h30.

O JOGO – O Corinthians entrou em campo praticamente com força máxima. Os desfalques eram apenas os volantes Paulinho (machucado) e Ralf (suspenso), substituídos por Guilherme e Edenilson. Mas, novamente, assim como foi no Paulistão, a equipe teve muita dificuldade em passar pelo esquema tático campineiro.

Foram 12 minutos de jogo travado até a primeira boa chance, justamente da Ponte Preta. Roger ganhou de Paulo André, bateu cruzado, e a bola passou raspando a trave de Cássio. O goleiro voltou a levar um susto em chute de longe de Nikão, que ele pegou com a ponta dos dedos.

Nada que Douglas e Danilo tentavam dava certo e a bola corintiana invariavelmente parava antes de levar perigo a Édson Bastos. As coisas começaram a melhorar só depois dos 30 minutos, quando o Corinthians fez blitz no ataque. Só aí o goleiro teve que trabalhar, num chute forte de Douglas.

Mesmo atacando pouco, o time da casa teve motivos para sair reclamando do primeiro tempo. Isso porque, aos 42 minutos, Renê Júnior tentou fazer um domínio na sua área de defesa e bateu com a mão na bola. O árbitro Rodrigo Braghetto mandou seguir, enquanto os corintianos pediam pênalti.

O segundo tempo começou mais movimentado, com a Ponte Preta melhor. De volta da seleção, Cássio fez duas grandes defesas em chutes fortes e de longe de Marcinho e Nikão. Aos 10, ele foi salvo por um erro de Roger, que recebeu cara a cara com o goleiro, mas chutou de canela, em cima de Chicão.

Vendo a falta de criatividade da equipe, Tite botou em campo Jorge Henrique, que não jogava há um mês. Mas o panorama do jogo não mudou, com a Ponte sendo sempre mais agressiva. O time de Campinas foi recompensado aos 22 minutos. Nikão bateu falta da esquerda, Renê Júnior cabeceou na segunda trave e tocou para Tiago Alves, no outro poste, testar para o chão, sem chances para Cássio.

Tite mais uma vez tentou dar uma nova cara ao time. Tirou o lateral Alessandro e colocou o garoto Giovanni, meia ofensivo. As chances apareceram, mas não se transformaram em gol. Na melhor delas, o próprio jovem bateu cruzado, para fora.

Quando tudo já parecia perdido, Edenilson deu um chutão desde o meio-campo, Paulo André deu uma de pivô e desviou de cabeça, e a bola sobrou para Emerson, que bateu para o gol. Édson Bastos espalmou para trás e aceitou.

FICHA TÉCNICA:

CORINTHIANS 1 X 1 PONTE PRETA

CORINTHIANS – Cássio; Alessandro (Giovanni), Chicão, Paulo André e Fábio Santos; Edenilson, Guilherme (Adilson), Danilo e Douglas (Jorge Henrique); Romarinho e Emerson. Técnico – Tite.

PONTE PRETA – Édson Bastos; Tiago Alves, Ferron e Diego Sacoman; Cicinho (Xaves), Baraka, Renê Júnior, Marcinho e Uendel; Nikão (Bruno Sabino) e Roger (Luan). Técnico – Gilson Kleina.

GOL – Tiago Alves, aos 22 minutos do segundo tempo. Emerson, aos 44 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Rodrigo Braghetto (SP).

CARTÕES AMARELOS – Fábio Santos, Alessandro, Guilherme, Chicão, Édson Bastos, Cicinho, Nikão e Ferron.

RENDA – Não disponível.

PÚBLICO – 21.914 pessoas.

LOCAL – Estádio do Pacaembu, em São Paulo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s