ICFUT – Espanha sofre na estreia, Huntelaar faz gol histórico, e Inglaterra empata no fim: veja resumo da 2ª rodada

Fonte: espn

A segunda rodada das eliminatórias europeias para a Copa do Mundo de 2014 agitaram o futebol do Velho Continente nesta terça-feira. Cercada de muita expectativa, a Espanha, atual campeã mundial, não encantou e só conseguiu vencer a Geórgia por 1 a 0 com um gol de Soldado aos 41 minutos do segundo tempo.

Reuters

Espanhóis comemoram gol no fim na estreia das eliminatórias contra a Geórgia

Espanhóis comemoram gol no fim na estreia das eliminatórias 

Além do magro triunfo, os espanhóis ainda tiveram uma coincidência animadora. Há quatro anos, a Espanha estreou nas eliminatórias para a Copa de 2010 com um triunfo sobre a Bósnia com o mesmo placar desta terça. Villa anotara o único tento do confronto.
Se não se destacou, a Espanha ao menos venceu sua partida. O mesmo não ocorreu com a Inglaterra, que, apesar de só ter empatado com a Ucrânia por 1 a 1, em Wembley, teve motivos para comemorar. Isso porque, com um golaço de Konoplyanka, o English Team perdia por 1 a 0 até os 42 minutos da etapa final, quando Lampard deixou tudo igual após converter cobrança de pênalti.
O duelo marcou a reedição de um dos confrontos da Eurocopa. As duas seleções eram integrantes do Grupo D, e no confronto entre ambas, os ingleses levaram a melhor ao vencerem por 1 a 0. O único gol da partida foi anotado por Wayne Rooney. Porém, a partida poderia ter marcado um placar diferente. Isso porque Devic chegou a ver uma finalização sua cruzar a linha antes de John Terry afastar. Apesar disso, o árbitro da partida, o húngaro Viktor Kassai, não assinalou o gol.

Reuters

Huntelaar comemora com Lens durante a vitória holandesa

Huntelaar comemora com Lens durante a vitória holandesa

Em outra partida envolvendo um grande do continente, uma marca histórica foi igualada. Na vitória da Holanda por 4 a 1 sobre a Hungria, o atacante Klaas-Jan Huntelaar se tornou o grande personagem da partida ao anotar o último tento da partida e igualar-se a Johan Cruyff e Abe Lenstra, com 33 gols pela seleção. Os três estão na quinta colocação do ranking de artilheiros da seleção holandesa.
Antes de Huntelaar fazer o gol histórico, Lens (duas vezes) e Indi haviam balançado as redes a favor dos atuais vice-campeões mundiais. Dzsudzsak, de pênalti, marcou o gol de honra dos húngaros.
Quem também entrou em campo e conseguiu boa vantagem foi Portugal. Após levar trabalho e só superou a defesa do Azerbaijão aos 18 minutos do segundo tempo, os comandados de Paulo Bento construíram uma vitória sólida por 3 a 0, em casa. Varela, Hélder Postiga e Bruno Alves definiram o triunfo dos mandantes.
Com o resultado, os portugueses chegaram a seis pontos, assim como a Rússia, que goleou Israel por 4 a 0, fora de casa. Kerzakhov, duas vezes, Kokorin e Fayzulin balançaram a rede.

Sem brilhar, a Alemanha também conseguiu um triunfo seguro diante da Áustria, fora de casa. Reus e Özil, de pênalti, deixaram os germânicos em vantagem. Junuzovic descontou. Com o triunfo, os alemães somaram seu segundo triunfo nas eliminatórias.

Reuters

Itália vence Malta pelas Eliminatórias Europeias

Itália vence Malta pelas Eliminatórias Europeias

Quem também está com 100% de aproveitamento até agora é a França. Nesta terça-feira, os comandados de Didier Deschamps venceram a Bielorrússia por 3 a 1, em casa. Capoue, Jallet e Ribéry balançaram as redes para os franceses. Putsila marcou o gol dos visitantes.
Já a Itália conseguiu sua primeira vitória. Depois de estrear com um empate por 2 a 2 com a Bulgária, os tetracampeões mundiais receberam a Malta e contaram com gols de Destro e Peluso para triunfar por 2 a 0.

Após as duas primeiras rodadas, as eliminatórias europeias só voltarão a agitar o Velho Continente a partir do dia 11 de outubro.

Veja os resultados desta terça-feira:

Grupo A
Sérvia 6 x 1 País de Gales
Bélgica 1 x 1 Croácia
Escócia 1 x 1 Macedônia

Grupo B
Itália 2 x 0 Malta
Bulgária 1 x 0 Armênia

Grupo C
Áustria 1 x 2 Alemanha
Suécia 2 x 0 Cazaquistão

Grupo D
Hungria 1 x 4 Holanda
Romênia 4 x 0 Andorra
Turquia 3 x 0 Estônia

Grupo E
Noruega 2 x 1 Eslovênia
Suíça 2 x 0 Albânia
Chipre 1 x 0 Islândia

Grupo F
Portugal 3 x 0 Azerbaijão
Israel 0 x 4 Rússia
Irlanda do Norte 1 x 1 Luxemburgo

Grupo G
Grécia 2 x 0 Lituânia
Bósnia-Herzegovina 4 x 1 Letônia
Eslováquia 2 x 0 Liechtenstein

Grupo H
Inglaterra 1 x 1 Ucrânia
Polônia 2 x 0 Moldávia
São Marino 0 x 6 Montenegro

Grupo I
Geórgia 0 x 1 Espanha
França 3 x 1 Bielorrússia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s