Por Cezar Alvarenga – Após reabilitação sobre a fraquíssima China, Mano espera testes com adversários mais fortes.

Fonte: ESPN.com.br

Impondo o seu ritmo de jogo desde o início do confronto, a seleção brasileira atropelou a China por 8 a 0 nesta segunda-feira, no estádio Arruda, em Recife. O técnico Mano Menezes gostou da forma como a equipe se comportou em campo, em especial o setor ofensivo, formado por Oscar, Lucas, Neymar e Hulk.
“Nós concluímos 28 vezes a gol. Já encerramos o primeiro tempo com um número alto de conclusões. Fomos bem dentro da nossa proposta de controlar o jogo, tivemos 75% da posse de bola. São questões importantes para serem mantidas contra adversários que vão impor dificuldades maiores. Mudamos um pouco a linha ofensiva final, não é a primeira vez, já tinha feito contra o México em Torreon, e vamos levar isso em consideração. Precisamos ver (essa formação) mais vezes contra adversários de outras características e grau de dificuldade maior”, disse Mano Menezes.
Entre os elogiados por Mano está o atacante Hulk, que ganhou a vaga de Leandro Damião no time titular. “Gostei do desempenho geral, e o Hulk esteve neste contexto. Ele vem comprovando o mérito de vestir a camisa da seleção. É mais um jogador que ganhamos nesse período. Foi o Dunga que trouxe o Hulk pela primeira vez para a seleção, e a gente só está dando continuidade”, explicou Mano Menezes.
De acordo com o técnico, um dos principais méritos do Brasil contra a China foi ter buscado o gol incessantemente durante os noventa minutos.
“Mesmo tendo definido o jogo cedo, a seleção não se contentou. Ela queria mostrar a sua capacidade. A gente tem sofrido críticas justas nos últimos dias, e a gente sabe que tem condições de fazer algo melhor. Futebol é assim, precisa ser comprovado na prática”, discursou Mano Menezes.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s