ICFUT -Goleiro de Gana revela tentativa de suborno na Copa do Mundo de 2006

Fonte: gazetaesportiva

Sem clube desde que deixou o modesto Blackpool na última temporada, o ganês Richard Kingson concedeu entrevista ao jornal inglêsDaily Mail e revelou que foi vítima de uma tentativa de suborno durante a Copa do Mundo de 2006, disputada na Alemanha e vencida pela Itália, após decisão por pênaltis com a França.

Segundo Kingson, que também disputaria a Copa de 2010, o crime aconteceu às vésperas da vitória por 2 a 0 sobre a República Tcheca, em jogo válido pela 2ª rodada do grupo E do Mundial. Depois de ser derrotada pela Itália na estreia, a seleção ganesa reagiu e venceu o duelo diante dos tchecos e depois diante dos Estados Unidos, garantindo a classificação para as oitavas de final.

“Nós disputávamos o segundo lugar com a República Tcheca, mas eles eram a segunda melhor seleção na época. Apareceu um ganês e me levou para encontrar umas pessoas que tentaram me subornar. Aquilo me confundiu um pouco e não soube o que fazer”, revelou o jogador de 34 anos. De acordo com o veterano, os valores oferecidos chegavam a U$ 300 mil (R$ 606 mil).

Kingson também aproveitou para ressaltar a importância de sua esposa para enfrentar esta crise. “Ela me disse: ‘Richard, não te amo pelo seu dinheiro, não aceite isso, vai perder sua dignidade e a credibilidade’", finalizou. Na sequência da Copa, Gana enfrentou o Brasil e perdeu por 3 a 0, com gols de Adriano, Ronaldo e Zé Roberto. O tento marcado pelo Fenômeno, inclusive, deu a ele o posto de maior artilheiro dos Mundiais com 15 gols.

AFP

Depois de disputar duas Copas do Mundo, Kingson revela tentativa de suborno antes de jogo do Mundial de 2006

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s