ICFUT – Mano critica ambiente hostil do Morumbi e pede que torcedor de Recife seja mais compreensivo

Fonte: uol

Mano Menezes deixa o campo no intervalo do amistoso Brasil x África do Sul

Mano Menezes deixa o campo no intervalo do amistoso Brasil x África do Sul

O técnico da seleção Mano Menezes colocou para fora toda sua contrariedade em relação ao comportamento da torcida no Morumbi durante a vitória por 1 a 0 sobre a África do Sul nesta sexta-feira. O comandante afirmou entender que a postura crítica marcada por vaias prejudica o time e diz ver necessidade de reflexão cultural para a Copa de 2014.

O técnico da seleção ainda disse esperar uma atitude mais compreensiva do torcedor de Recife, cidade que recebe a seleção na próxima segunda-feira, em amistoso diante da China [às 22h, de Brasília].

"Incomoda, você sofre. Ainda mais para aqueles que estão tentando construir alguma coisa, sofre", afirmou o treinador. "É normal o sentimento em relação a alguns jogadores [sobre o pedido por Luís Fabiano], mas não precisa odiar tanto os outros.Espero que o torcedor de Recife seja mais compreensivo", acrescentou Mano.

A seleção teve uma atuação de pouco brilho coletivo e enfrentou dificuldades para furar o bloqueio sul-africano na frente da área de defesa.

Durante a partida, Mano Menezes ouviu protestos das arquibancadas contra o seu trabalho. As manifestações se intensificaram no segundo tempo, quando o treinador sacou o são-paulino Lucas para mandar Jonas a campo. No entanto, o gol de Hulk no fim acabou esfriando o fervor da plateia paulista.

"Gostaria que o ambiente dentro do nosso país fosse um pouco mais favorável. A falta de uma tranquilidade maior atrapalhou um pouco. A gente persistiu da maneira que foi possível fazer", declarou.

"Precisamos tentar modificar isso. Precisamos jogar uma Copa do Mundo no nosso país. Por isso, temos que entender que teremos dificuldades contra qualquer formação. As equipes vão jogar atrás contra o Brasil, e nós precisamos jogar com paciência", acrescentou.

O treinador ainda lamentou o desgaste físico de Neymar, jogador que foi sacado nos minutos finais da partida. Segundo Mano Menezes, o atacante do Santos se apresentou à comissão técnica 2 kg mais magro, em razão de um problema estomacal.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s