ICFUT – STJD denuncia Loco Abreu pelo beijo no escudo do Botafogo

Fonte: lancenet

Emprestado ao Figueirense pelo Botafogo, atacante uruguaio beijou o escudo do time carioca para provocar torcedores do Flamengo

Loco Abreu beija escudo do Botafogo (Frame: Reprodução)
Loco Abreu pode pegar até seis jogos de suspensão por beijo no escudo do Botafogo (Frame: Reprodução)

A Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) denunciou o atacante Loco Abreu, do Figueirense, por beijar o escudo do Botafogo diante da torcida rubro-negra, durante a partida entre os clubes no Orlando Scarpelli. O atacante, que pode pegar até seis partidas de suspensão, será julgado na próxima terça-feira pela Segunda Comissão Disciplinar no dia 11 de setembro.

A denúncia partiu do advogado do Flamengo, Marco Aurélio Assef, durante o julgamento do dia 30 de agosto, quando o Rubro Negro foi absolvido da pena pelos xingamentos de sua torcida direcionados a Loco Abreu na mesma partida, pela 15ª rodada do Brasileiro. Depois de analisar as imagens da partida, a Procuradoria do STJD destacou que os gestos feitos pelo atacante à torcida do Flamengo fizeram com que os torcedores revidassem com xingamentos ao atleta.

Loco Abreu será julgado por “provocar o público durante partida”, conforme o artigo 258-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). Caso seja condenado, a pena do atacante é de suspensão de duas a seis partidas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s