ICFUT – Palmeiras tenta Alex para a Libertadores, mas vê plano frustrado

Fonte: lancenet

Meia vive momento turbulento no Fenerbahçe (TUR), com quem tem contrato até junho de 2013, mas diz que é difícil a sua liberação em janeiro

Alex - Fenerbahçe (Foto: Murad Sezer/Reuters)
Alex é ídolo no Fenerbahçe (Foto: Murad Sezer/Reuters)

Com o objetivo de montar um elenco forte para a Copa Santander Libertadores de 2013, o Palmeiras consultou o meia Alex nas últimas semanas. A resposta foi que é muito difícil ele sair do Fenerbahçe (TUR) nesse momento.

Se vingasse a busca, o jogador de 34 anos só poderia voltar ao Brasil a partir de janeiro, já que a janela de transferências está fechada.

A iniciativa de procurar o maestro partiu da cúpula palmeirense. A intenção era encaminhar a negociação com o ex-camisa 10 alviverde e, então, oferecer o “presente” para Luiz Felipe Scolari.

Alex tem contrato até junho de 2013 e vive um momento turbulento com o técnico Aykut Kocaman. No último sábado, foi barrado pelo treinador e sequer foi relacionado para um jogo da Liga Turca. Na semana passada, havia ficado no banco de reservas na derrota por 2 a 1 para o Spartak Moscou (RUS), na Rússia. Esse confronto vale vaga na fase de grupos da Liga dos Campeões. Hoje as equipes voltam a se enfrentar, dessa vez na Turquia, e Alex foi convocado pela comissão técnica.

O estafe do meia alega ciúmes de Kocaman, já que Alex está a quatro gols de se tornar o maior artilheiro do Fenerbahçe na Liga Turca, e o técnico é o dono da marca (136 a 140).

Com a negativa de Alex, a diretoria tenta atender os pedidos de reforços de Felipão para a próxima temporada. Em conversa com dirigentes na semana passada, Scolari falou em até cinco nomes de bom nível técnico para deixar o elenco com condições de brigar pela Libertadores.

A cúpula fez as contas e calculou em cerca de R$ 20 milhões os gastos para atender a maioria das solicitações. Apostam que se montarem um elenco forte será mais fácil convencer Felipão a seguir no clube. O contrato dele se encerra em dezembro, um mês das eleições presidenciais, e o presidente Arnaldo Tirone quer estender o vínculo de Scolari por ao menos uma temporada.

Além dos atletas graúdos citados por Felipão, o lateral-direito Ayrton, do Coritiba, e o meia Cleber Santana, no Avaí, mas do São Paulo, interessam ao Verdão.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s