ICFUT–SUL-AMERICANA: Figueirense 1 x 1 Atlético-GO

Fonte: futebolinterior

Márcio defende dois pênaltis e classifica Dragão

Atlético venceu por 4 a 2 na disputa por pênaltis

Florianópolis, SC, 23 (AFI) – Dramática. Assim foi a classificação do Atlético-GO às oitavas de final da Copa Sul Americana 2012. Jogando na noite desta quinta-feira no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianólis, Figueirense e Atlético-GO empataram em 1 a 1 no tempo normal, levando a partida para os pênaltis. Foi aí que brilhou a estrela do goleiro Márcio, do Dragão. Além de defender duas cobranças, Márcio ainda converteu uma cobrança, dando à classificação à equipe goiana. No tempo normal, o Figueira saiu na frente aos 35 do primeiro tempo, com Túlio. O Dragão empatou aos 13 da segunda etapa, com Gustavo.

Agora o Atlético espera o vencedor de Universidad Católica-CHL e Tolima-COL, que se enfrentam na próxima quarta.

Primeiro tempo

Jogando em casa, o Figueirense tratou de partir pra cima do Atlético Goianiense. Logo aos seis, Aloísio arranca, corta a marcação de Reniê e chuta muito perto da trave, assustando o goleiro Márcio.

Aos 13, Aloísio tenta de novo e chuta com perigo, a bola passa raspando a trave direita de Márcio.

Aos 27, Alísio faz bela jogada pela direita e rola para Rony, que chuta de primeira, Márcio faz defesa segura, sem rebote.

De tanto insistir, o Figueira chegou ao gol aos 36. Túlio faz jogada individual dentro da área e chita mascado para o gol. A bola desvia na zaga do Dragão e mata Márcio. 1 a 0.

O time da casa ainda quase ampliou aos 40. Em cobrança de falta, Fred solta uma bomba, que passa rente a trave, dando números finais à primeira etapa, que não teve nenhum lance perigoso do Dragão.

Segundo tempo

O primeiro bom lance da segunda etapa aconteceu aos dez. Ronny recupera a bola no campo de ataque e chuta da entrada da área, rasteiro. Márcio segura firme.

Mesmo sem se arriscar muito, o Dragão chegou ao empate aos 13. Após cobrança de falta de Marcos, Gustavo aparece na segunda trave e cabeceia, encobrindo o goleiro Ricardo. 1 a 1.

O Figueira respondeu aos 32. Aloísio chuta de fora da área, com efeito. A bola ainda bate no gramado e dificulda a defesa de Márcio.

Atacando mas sem muita qualidade, o Figueirense não conseguiu furar a zaga do Dragão, que não encaixava nenhum contra-ataque, fazendo a partida ir para os pênaltis.

Márcio é fera!

O Dragão abriu as cobranças de pênalti com Marcos, que chuta no canto esquerdo de Ricardo, que se estica todo e defende a bola.

Na primeira cobrança do Figueira, Túlio manda forte no canto, sem chances para Márcio. 1 a 0 Figueirense.

Na segunda cobrança do Atlético, Dodô não inventa e manda no ângulo direito de Ricardo. 1 a 1.

A partir da segunda cobrança de Figueira que a estrela de Márcio começou a brilhar. O ídolo Fernandes chuta no canto direito, mas Márcio vai buscar, para desespero do time da casa.

O Dragão virou o placar com Ernandes. O meia cobra no cantinho, sem chances para Ricardo. 2 a 1.

Mas o Figueira empatou logo em seguida. Com muita confiança, Caio bate firme no canto. 2 a 2.

O goleiro Márcio foi para a terceira cobrança do Dragão e não decepcionou. Ele bateu com categoria no canto esquerdo. 3 a 2.

João Paulo tinha a chance de empatar novamente para o Figueira, mas parou em Márcio, que se esticou para defender a cobrança.

A classificação estava nos pés de Patric. O atacante cobrou bem e não deu chances à Ricardo. 4 a 2 e Dragão classificado!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s