Por Cezar Alvarenga – Manchester United anuncia a contratação de Van Persie.

Fonte: Yahoo! Esportes

O atacante do Arsenal e da seleção holandesa Robin van Persie foi contratado pelo Manchester United, anunciaram ambas as equipes nesta quarta-feira, em seus respectivos sites.

“O Arsenal Football Club confirma que chegou a um acordo para a transferência de Robin van Persie para o Manchester United”, indica em seu comunicado o clube londrino.

O Arsenal indica também que o jogador viajará na quinta-feira para Manchester para concluir todos os detalhes de seu contrato e passar por exames médicos.

“O Manchester United tem o prazer de anunciar o acordo alcançado com o Arsenal para a transferência de Robin van Persie”, indicou a nova equipe do atacante holandês, eleito melhor jogador da temporada passada na Premier League depois de ter marcado 37 gols com os Gunners.

Van Persie havia anunciado ao final da Eurocopa da Polônia e da Ucrânia o seu desejo de deixar o Arsenal por considerar que o clube não é suficientemente ambicioso para lutar por todos os títulos com os grandes clubes europeus.

O atacante holandês, de 29 anos, foi cortejado pelo atual campeão inglês, o Manchester City, e pela Juventus, da Itália.

Nenhum dos dois clubes indicou o valor da transferência, mas esta pode chegar aos 20 milhões de libras (cerca de 31,4 milhões de dólares).

Caso não surja um entrave de última hora, Van Persie poderá estrear com sua novo equipe na próxima segunda-feira, contra o Everton, na primeira partida do Manchester United na Premier League.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s