Por Eder – Notícias do TImão

Chicão não se recupera e desfalca Timão neste domingo

Chicão não enfrentará o Vasco neste domingo (05), às 16h, em São Januário. A partida é válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2012. Há duas semanas, o zagueiro se queixava de dores na coxa.

Depois de não encarar o Bahia, no último domingo (29), o camisa três passou a semana fazendo trabalhos físicos na academia do CT Dr. Joaquim Grava. Não recuperado do edema no músculo posterior da coxa esquerda, foi vetado pelo Departamento Médico.

 

Ramírez e Guerrero são convocados para defender a seleção do Peru

Na segunda-feira (30), o técnico da seleção peruana, Sergio Markarián, divulgou uma lista com 11 jogadores que atuam fora do país para amistoso contra a Costa Rica. Os corinthianos Paolo Guerrero e Luis Ramírez estão na relação do treinador. A partida será disputada no dia 15 de agosto, em San José, capital da Costa Rica.

A dupla desfalcará o Timão contra o Internacional, dia 16, no Pacaembu, pela 17ª rodada do Brasileirão. Paulinho, convocado para a Seleção Brasileira que disputará amistoso contra a Suécia, também no dia 15, em Estocolmo, será outro desfalque para o duelo com o Internacional.

 

Corinthians cumpre prometido e estende contrato de Ralf até 2015

 

O volante Ralf ganhou um novo contrato do Corinthians nesta quinta-feira, conforme prometido pelo clube após o assédio pelo título da Copa Libertadores. O novo vínculo com o clube passa a vencer em 31 de dezembro de 2015.

A promessa de renovação, acompanhada de reajuste salarial, havia sido revelada pelo próprio jogador, há quatro semanas, quando concedeu entrevista no CT Joaquim Grava para negar especulações de que iria para o futebol italiano.

“Não foi só o lado financeiro. Foi também o respeito e o carinho que a torcida têm com a gente, a diretoria e a comissão técnica. É claro que tem pensar na independência financeira, mas só dinheiro não traz felicidade. Você tem que trabalhar em um ambiente em que é feliz”, havia dito Ralf.

Na ocasião, Paulinho o acompanhava na entrevista e revelou que também teria o contrato renovado e, portanto, não deixaria o Corinthians. Até o momento, entretanto, o vínculo do jogador na Federação Paulista de Futebol (CBF) continua válido até 30 de junho de 2014.

A procura dos clubes europeus por Paulinho, a propósito, foi mais intensa do que a por Ralf. O camisa 8 do Corinthians, que na terça-feira voltou a ser convocado por Mano Menezes para servir a Seleção Brasileira, esteve próximo de acertar com a Inter de Milão.

Tite repete time que empatou com Bahia, mas volta a testar Guerrero

A três dias da partida contra o Vasco, Tite voltou a ensaiar a equipe do Corinthians com a mesma formação que empatou sem gol com o Bahia, no fim de semana. Mais uma vez, no entanto, o treinador colocou Paolo Guerrero na segunda metade do treino coletivo.

O peruano pode começar jogando muito porque Emerson ainda não está recuperado das dores no tornozelo esquerdo – por esse motivo, foi baixa diante do Bahia e ainda não voltou a treinar com bola, no CT Joaquim Grava.

O zagueiro Chicão, igualmente desfalque em Salvador, também não treina desde a semana passada. Sua situação clínica é pior do que a de Emerson: com incômodo na coxa esquerda, o zagueiro foi vetado pelo departamento médico e só deve retornar na próxima semana.

Na tarde desta quinta-feira, assim como no dia anterior, Guerrero entrou no lugar de Romarinho. A atividade terminou sem gol, mas o centroavante foi bastante procurado pelos companheiros, como ocorreu também nos minutos que atuou contra Cruzeiro e Bahia.

 

O time titular no coletivo em campo reduzido foi Cássio; Alessandro, Wallace, Paulo André e Fábio Santos; Paulinho, Ralf, Douglas e Danilo; Jorge Henrique e Romarinho (Guerrero).

O Corinthians enfrenta o Vasco às 16 horas (de Brasília) de domingo, no Rio de Janeiro. O time paulista é o nono colocado do Campeonato Brasileiro, com 16 pontos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s