Por Cleber Aguiar – Flu cuida do gramado das Laranjeiras e vai usar São Januário no Brasileiro

Fonte: O Dia Online

POR Marcelo Bertoldo

Rio –  Gramado. Esse foi o tema que alimentou discussões no Fluminense nos últimos dias. À espera da confirmação da interdição do Engenhão, depois do parecer técnico da CBF, e preocupado com a qualidade das condições do gramado das Laranjeiras, o clube encontrou soluções provisórias nesta quarta-feira. Como a CBF acatou o pedido do Botafogo, que ‘fechará’ o Engenhão nos próximos dias para acelerar o processo de recuperação do gramado do estádio, São Januário será a casa tricolor na 15ª rodada do Brasileiro. O São Paulo será o adversário do compromisso marcado para o dia 9 de agosto, às 21h.

Diego Cavalieri é um dos destaques do Fluzão no ano | Foto: Márcio Mercante / Agência O Dia

Diego Cavalieri defendeu o gramado das Laranjeiras | Foto: Márcio Mercante / Agência O Dia

Pelo mesmo motivo, o treino desta quinta, que seria realizado às 15h, nas Laranjeiras, foi para a Escola de Educação Física do Exército (EsEFEx), na Urca. O desgaste do gramado motivou a diretoria a encomendar uma nova reforma no local, a segunda este ano. Para preservar o replantio de grama feito na semana passada, o técnico Abel Braga não descartou a possibilidade de a equipe treinar outras vezes na Urca nos próximos dias.

Diego Cavalieri aprovou as medidas. Pela proximidade com a torcida tricolor e a qualidade do gramado de São Januário, a mudança da partida contra o São Paulo foi comemorada. O goleiro, porém, não considerou o gramado das Laranjeiras tão ruim quanto parece.

“Sabemos que tomaram uma providência para melhorar o gramado do Engenhão. A mudança para São Januário é muito boa. É um estádio no Rio, perto da nossa casa, da torcida. Já o gramado das Laranjeiras não está tão ruim assim, mas o da Urca é melhor. Já trabalhamos lá este ano e daremos sequência à preparação”, resumiu o camisa 12.

A CBF também anunciou outra mudança na tabela do Fluminense. O confronto com o Sport, válido pela 18ª rodada do Brasileiro, teve data e horário mantidos (18 de agosto, às 18h30), mas o novo local para a realização da partida será definido na segunda-feira. Sobre o compromisso com o Palmeiras, dia 12 de agosto, às 16h, no Engenhão, a entidade não se posicionou e, a princípio, a progamação está valendo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s