Por Cleber Aguiar – Rogério Ceni volta após seis meses para arrumar a casa tricolor

Fonte: Globo.com

Depois de treinar normalmente no gramado, camisa 1 se reúne com a comissão técnica e volta contra o Flamengo, domingo, no Morumbi

Por Marcelo Prado São Paulo

 
Rogério Ceni São Paulo (Foto: Divulgação/ São Paulo FC)Ceni volta após seis meses em recuperação
(Foto: Divulgação/ São Paulo FC)

A espera da torcida do São Paulo acabou. No dia em que completou seis meses de recuperação da cirurgia realizada para corrigir a grave lesão que sofreu no ombro direito, o goleiro e capitão do São Paulo, Rogério Ceni, teve sua volta confirmada ao time na partida do próximo domingo, às 16h, contra o Flamengo, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Na última quinta-feira, após treinar o tempo todo com a equipe reserva, Ceni saiu animado de campo. Realizou todos os movimentos exigidos, saltou, fez defesas e cobrou faltas, como estava acostumado a fazer. Nesta sexta, a cena se repetiu. Ele trabalhou normalmente com os companheiros. Após o treino, houve uma reunião no campo envolvendo o camisa 1, o técnico Ney Franco, o médico José Sanchez, o preparador de goleiros Haroldo Lamounier e o reserva Denis, que vinha atuando. Nesta conversa, foi sacramentado o retorno.

Ney Franco comemorou a volta do camisa 1.

– Além de exercer um papel de liderança, ele entende demais a parte tática e faz esse papel de comunicação com os zagueiros e alas. Ele está voltando em um momento interessante e, mesmo sem estar 100%, é importante contar com o retorno de atletas experientes – afirmou o treinador.

rogerio ceni são paulo treino (Foto: Luiz Pires / Vipcomm)Rogério Ceni treina com os demais goleiros nesta sexta-feira no CT (Foto: Luiz Pires / Vipcomm)

Rogério Ceni volta em um momento importante. O São Paulo não vive bom momento na temporada. Eliminado na Copa do Brasil e no Campeonato Paulista, a equipe mudou seu treinador e, mesmo com Ney Franco, ainda não conseguiu engrenar. Em quatro partidas, venceu uma, empatou uma e sofreu duas derrotas. A torcida, irritada, pressiona atletas e dirigentes. O atacante Luis Fabiano e o presidente Juvenal Juvêncio são os principais alvos. Idolatrado pelo torcedor, o capitão servirá como bombeiro e fará de tudo para colocar as coisas nos eixos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s