Por Cleber Aguiar – Oswaldo vê evolução de Seedorf, mas não confirma escalação

Fonte: O Dia Online

Rio –  Depois de duas partidas, o treinador Oswaldo de Oliveira mantém a cautela quanto a utilização de Seedorf na partida deste sábado, contra o Figueirense, no Engenhão. Aos 36 anos, o holandês fez sua estreia contra o Grêmio, no último domingo, e jogou o clássico contra o Vasco, nesta quarta.

Foto: Fernando Souza / Agência O Dia

Contra o Vasco, meia saiu no segundo tempo | Foto: Fernando Souza / Agência O Dia

“A gente está pensando em dar uma descansada (no Seedorf). Depende de como ele vai reagir. Do primeiro para o segundo jogo, ele conseguiu uma boa recuperação. Vamos ver como vai ser do segundo para o terceiro. Pode ser que não esteja tão apto. Se não estiver, vamos substituí-lo”, explicou.

Em fase de adaptação ao futebol brasileiro, Seedorf ainda não encantou a torcida alvinegra. Apesar das duas derrotas, Oswaldo viu evolução no desempenho do meia contra o Vasco.

“Ele esteve mais solto, se saiu melhor. Ele conseguiu dar continuidade ao jogo e realizar mais jogadas dentro da partida. No primeiro, procurei deixá-lo à vontade sem função defensiva para que procurasse uma adaptação com mais facilidade. Senti que ele poderia render mais e isso é gradativo. Com sensibilidade, vamos fazendo a mudança no momento devido”, ressaltou.

Antes do clássico, Oswaldo já cogitava a ideia de poupar o camisa 10 em alguns jogos durante a temporada. Com a disputa do Campeonato Brasileiro e da Copa Sul-Americana, que começar no dia 1º de agosto, o ritmo de partidas tende a aumentar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s