Por Cleber Aguiar – Isolado e com desfalques, futebol feminino faz 1º treino para Londres

Fonte: Portal Terra

Equipe feminina vai em busca do primeiro ouro do futebol brasileiro em Olimpíadas. Foto: Leandro Miranda/Terra

Equipe feminina vai em busca do primeiro ouro do futebol brasileiro em Olimpíadas
Foto: Leandro Miranda/Terra

LEANDRO MIRANDA

A Seleção Brasileira feminina de futebol realizou nesta quinta-feira o primeiro treinamento em solo britânico para a disputa dos Jogos Olímpicos de Londres. A menos de uma semana da estreia na competição, a equipe comandada pelo técnico Jorge Barcellos teve uma atividade marcada por duas baixas e pela tranquilidade da Universidade de Cardiff, isolada em uma tranquila região da capital do País de Gales.

A equipe feminina, que desembarcou em Londres no final da tarde de quarta-feira, realizou o treinamento com bola sem poder contar com a lateral e meia Rosana e nem com a meio-campista Elaine. A primeira foi poupada por conta de uma lesão na mão, enquanto a segunda acabou ficando fora em decorrência de um incômodo na coxa. Nenhuma delas, porém, preocupa para a estreia no torneio feminino de futebol, na próxima quinta-feira.

A atividade comandada pelo treinador Barcellos foi iniciada por um trabalho físico e sucedida por uma atividade com bola, na qual a delegação era dividida me equipes de três jogadoras – em campo, porém, a atacante Cristiane atuava como um ¿coringa¿, deixando ora uma equipe ora outra com quatro atletas. Antes do encerramento, a Seleção ainda trabalhou finalizações.

As brasileiras estrearão em Londres 2012 no dia 25 de julho, quarta-feira, diante de Camarões no Millennium Stadium, em Cardiff – mesmo local da partida da segunda rodada do Grupo E, contra a Grã-Bretanha, três dias depois. A equipe de Jorge Barcellos disputará na Inglaterra somente a última partida da fase classificatória, na cidade de Coventry, contra a Grã-Bretanha.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s