Por Cleber Aguiar – Francês Malouda é oferecido e Santos analisa contratação

Fonte:Lancenet.com.br

Clube já fez dois contatos com o jogador, que é casado com uma brasileira e manifestou vontade em atuar pelo Peixe

Malouda - Chelsea (Foto: Mike Hewitt/AFP) Meia, Malouda, 32 anos, manifestou interesse em atuar pelo Santos (Foto: Mike Hewitt/AFP)

Marcio Porto
Publicada em 13/07/2012 às 00:24
Santos (SP)

Em busca de um grande jogador para “presentear” a torcida e o técnico Muricy Ramalho, o Santos recebeu nos últimos dias a possibilidade de contar com o meia francês Florent Malouda e, inclusive, já se encontrou com o jogador na tentativa de contratá-lo.

Assim como o holandês Clarence Seedorf, contratado recentemente pelo Botafogo, Malouda é casado com uma brasileira e deseja atuar no país nos próximos anos, após dar como encerrada sua passagem pelo Chelsea (ING).

Dessa forma, o LANCENET! apurou que o atleta conta com a rescisão contratual com o clube inglês e aceitaria jogar no Santos por R$ 500 mil de salários e R$ 1,5 milhão de luvas, sem a necessidade de ressarcir o atual campeão europeu.

Os valores, a princípio, assustaram a diretoria do Peixe, mas houve evolução após o contato do clube com o jogador. Malouda foi oferecido por empresários, que só convenceram os dirigentes a embarcar no negócio com a informação de que o jogador aceitava negociar.

O primeiro a falar com o francês foi o vice-presidente Odílio Rodrigues, por telefone. Em contato com a reportagem do LANCENET!, o dirigente confirmou a conversa, mas negou que tenha tratado de qualquer possibilidade de negociação.

– Foi uma conversa informal apenas – definiu Odílio, sucinto.

O contato inicial foi na semana passada e foi extendido nessa, quando, na noite da última terça-feira, o presidente Luis Alvaro Ribeiro foi visto jantando com Malouda em Santos. O presidente não confirma o encontro, mas não desmente a chance de negociação.

Após as conversas, Malouda comunicou que aceitaria diminuir o salário se o clube elevasse o valor das luvas, o que agora está sendo estudado pela diretoria alvinegra.

Um novo contato ficou previsto para os próximos dias, mas a diretoria trabalha com um nome de impacto após as últimas baixas como Elano, Borges e Alan Kardec, além da chance de perder Ganso.

Malouda foi cogitado porque o clube sabe que ídolos da torcida, como Diego e Robinho, são difíceis no momento. Pode pintar um francês.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s