Por Cleber Aguiar – Após renovação, Deco recebe título de cidadão carioca

Fonte:Gazetaesportiva.net

Rio de Janeiro (SP)

A quinta-feira foi intensa para Deco. Depois de renovar seu contrato com o Fluminense até dezembro de 2013 – com opção de prorrogação por mais um ano -, o jogador recebeu o título de “Cidadão Honorário do Município do Rio de Janeiro” na nova sala de troféus das Laranjeiras.

É um orgulho, e também uma responsabilidade muito grande, receber esse título. Eu estou muito feliz com a homenagem e, como não sou carioca, fico feliz também por representar algo bom e positivo para a cidade, que me acolheu com muito carinho”, disse o meia.

A homenagem é dedicada a quem nasceu em outra localidade, mas colaborou de alguma forma para a melhoria de qualidade de vida, não só dos cariocas, mas do Brasil e do mundo. Deco é natural de São Bernardo do Campo, São Paulo, mas naturalizado português.

A iniciativa, que partiu do vereador tricolor Carlo Caiado e foi aprovada pela Câmara de Vereadores, procurou condecorar o jogador por ser uma referência no esporte, pelo trabalho com o Instituto Deco 20 e por ter escolhido a cidade do Rio de Janeiro para voltar a jogar no país.

Além de Deco, Fred, Conca e o técnico Cuca são exemplos de personalidades do esporte que também receberam a homenagem enquanto vestiam a camisa do Fluminense.

Dhavid Normando/Photocamera

O meia Deco anunciou a sua renovação de contrato com o Flu nesta quinta-feira. O jogador ficará no Rio até 2013.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s