Por Cleber Aguiar – Lúcio exalta superação do Náutico após série de duas derrotas seguidas

Fonte:Portal Terra

Araújo marcou o gol da vitória do Náutico contra o Atlético-GO e encerrou sequência ruim da equipe. Foto: Carlos Costa/Futura Press

Araújo marcou o gol da vitória do Náutico contra o Atlético-GO e encerrou sequência ruim da equipe
Foto: Carlos Costa/Futura Press

Uma goleada por 5 a 1 para o Atlético-MG, em Belo Horizonte, e uma derrota por 2 a 0 para o Fluminense, dentro de casa, fizeram com que o Náutico acendesse o sinal de alerta no Brasileiro. O time precisou entrar em campo neste sábado com uma mentalidade diferente e conseguiu os três pontos após Araújo marcar o gol que decretou o triunfo por 1 a 0 sobre o Atlético-GO.

Satisfeitos com a forma como o Náutico se comportou durante os 90 minutos, os jogadores enalteceram a superação da equipe e pediram a manutenção do trabalho nas próximas rodadas. Para o ala Lúcio, o time precisará seguir eficiente no ataque e continuar convertendo as chances criadas em oportunidades claras de gol para neutralizar o ímpeto de seus próximos oponentes.

“Deixamos pontos importantes escaparem dentro de casa. Criamos muito contra o Fluminense e não conseguimos concluir a gol. Hoje, criamos algumas oportunidades e tivemos qualidade para colocar a bola dentro do gol. Temos que manter esta sequencia e chegar bem para conseguir mais três pontos no próximo jogo”, analisou o experiente jogador alvirrubro.

Na próxima rodada, o Náutico terá um importante compromisso pela frente. A equipe viajará até São Paulo para enfrentar o atual campeão da Copa Libertadores, Corinthians. Com dez pontos conquistados no Brasileiro, a equipe pernambucana se distanciou consideravelmente da zona do rebaixamento e poderá se aproximar do pelotão de frente da competição caso conquiste uma nova vitória contra Corinthians.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-GO 0 X 1 NÁUTICO

Data/hora: 7/7/2012, às 21h00 (de Brasília)

Local: Serra Dourada, em Goiânia (GO)

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)

Assistentes: Marcio Eustáquio Santiago (MG) e por Guilherme Dias Camilo (MG)

Cartões amarelos: Felipe (NAU); Gabriel (ATG)

Renda e público: R$: 12.510,00 / 2.048 pagantes

Gols: Áraújo, 23’/1ºT (1-0); Cidinho, 45’/1ºT (2-0); Elkeson, 2’/2ºT (3-0)

ATLÉTICO-GO: Márcio, Gustavo (Patrick – Intervalo), Gabriel e Paulo Henrique (Reniê – 9’/1ºT); Joílson, Pituca, Marino, Bida e Eron; Wesley (Danilinho – 29’/2ºT) e Felipe – Técnico: Hélio dos Anjos.

NÁUTICO: Felipe, Jean Rolt, Ronaldo Alves (Auremir – 25’/2ºT) e Márcio Rosário; Lúcio, Elicarlos, Alessandro, Martinez e Souza (Breitner – 19’/2ºT); Rhayner (Cleverson – 27’/2ºT) e Araújo – Técnico: Alexandre Gallo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s